Flamengo defende invencibilidade de 1.630 dias contra o Vasco

Rubro-negro defende uma invencibilidade nos 15 jogos contra o arquirrival

Além dos três pontos na tabela do Campeonato Brasileiro, o clássico contra o Vasco neste sábado (10), às 17h, em São Januário, vale a ampliação da série invicta do Flamengo sobre o arquirrival. O rubro-negro não perde para o cruz-maltino desde abril de 2016.

Nesses mais de 4 anos, 1.630 dias para ser mais exato, os dois clubes se enfrentaram 15 vezes, com seis vitórias rubro-negras e nove empates. No ano passado, o Flamengo conquistou a Taça Rio e o Campeonato Carioca em cima dos vascaínos.

Nem mesmo as férias prolongadas do elenco principal foram capazes de encerrar a série invicta do rubro-negro sobre o rival. No início deste ano, o Flamengo foi obrigado a colocar um time sub-23 para enfrentar o Vasco na Taça Guanabara e venceu por 1 a 0 o time então comandado por Abel Braga, que também optou por levar a campo uma equipe recheada de jovens jogadores.

LEIA MAIS
+ Título, goleada e mais: últimos clássicos contra o Vasco foram especiais para o Flamengo
+ Flamengo terá mudança para enfrentar o Vasco; veja a provável escalação
+ Destaque do Flamengo, Pedro tem fama de carrasco do Vasco; veja números

Nesses 15 duelos de invencibilidade rubro-negra, foram 21 gols marcados e 11 sofridos. Esta já é a maior série do Flamengo sem perder para seu maior rival. Anteriormente, o recorde anterior do clube da Gávea era de 11 jogos sem derrotas, conseguido em três ocasiões: 41-43, 71-73 e 2012-2015.

Contudo, o Vasco ainda detém a maior invencibilidade do Clássico dos Milhões. Entre 1945 e 1951, o time de São Januário emplacou 20 jogos sem perder para o Flamengo.

Único remanescente da última derrota

A última derrota do Flamengo para o Vasco foi em abril de 2016, por 2 a 0, pela semifinal do Campeonato Carioca daquele ano. Dos 18 jogadores relacionados, somente um continua no clube: o volante Willian Arão.

Naquele dia, o rubro-negro entrou em campo com a seguinte formação: Muralha; Rodinei, César Martins, Wallace e Jorge; Márcio Araújo e Arão; Cirino, Mancuello e Gabriel; Guerrero.

Siga o Hashtag Rubro-Negro nas redes sociais também:

Twitter: https://twitter.com/hashtag_RN
Facebook: https://www.facebook.com/hashtagrubronegro
Instagram: https://www.instagram.com/hashtagrubronegro/
YouTube: https://bit.ly/30Y8Ll4

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais