O Flamengo informou à Fiorentina que irá exercer a opção de compra de Pedro e encaminhou a permanência definitiva do atacante. A informação foi divulgada pelo jornalista Mauro Cezar Pereira e confirmada pelo #Rubro-Negro.
O contrato de empréstimo do jogador se encerra no fim de dezembro e o Rubro-Negro tinha até o dia 10 para comunicar os italianos se iria ou não comprar o atleta.
Para comprar Pedro em definitivo, o Flamengo irá desembolsar 14 milhões de euros, cerca de R$ 86 milhões na cotação atual, que serão parcelados em seis vezes durante os próximos três anos. Ou seja, duas parcelas por ano, sendo a primeira no início de 2021.
Desde a sua chegada por empréstimo, Pedro já havia assinado um pré-contrato de cinco anos com o Flamengo. Ele é o atual artilheiro do time na temporada com 20 gols marcados.
Destaque, o atacante esteve presente na última convocação da Seleção Brasileira. Tal fato fez a Fiorentina torcer para o Fla não exercer a compra e poder lucrar numa negociação maior, porém os valores já estavam estipulados em contrato.
Siga o Hashtag Rubro-Negro nas redes sociais também:
Twitter: https://twitter.com/hashtag_RN
Facebook: https://www.facebook.com/hashtagrubronegro
Instagram: https://www.instagram.com/hashtagrubronegro/
YouTube: https://bit.ly/30Y8Ll4