Flamengo goleia o Unión La Calera e segue 100% na Libertadores

Rubro-Negro faz 4 a 1 na equipe chilena e lidera o Grupo G

Na noite da última terça-feira (27), o Flamengo goleou o Unión La Calera, do Chile, pelo placar de 4 a 1 no Maracanã pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Com a vitória, o Rubro-Negro segue como líder do Grupo G da Libertadores, agora com 6 pontos. 

Os gols da vitória foram marcados por Gabriel Barbosa (duas vezes) , Arrascaeta e Pedro. Sebastián Sáez fez o único gol dos chilenos.

Primeiro tempo da partida

No primeiro tempo, embora o Flamengo tenha jogado em um ritmo mais lento e sem muita intensidade,  não sofreu muitos riscos já que o La Calera usou linhas mais baixas e optou por marcar apenas em seu campo defensivo.

+ Jesus cita problema que Fla, Real, Barcelona e Benfica têm em comum

O Fla conseguiu abrir a vantagem de 2 a 0 com gols de Gabriel Barbosa, após uma troca de passes rápida pela esquerda e um belo passe de Arrascaeta, e depois com o uruguaio ampliando após um contra-ataque rápido puxado por Bruno Henrique.

Segundo tempo da partida

Já na segunda etapa, a equipe chilena se atirou tentando empatar,  adiantou suas linhas de marcação e descontou com o gol de Sebastián Sáez após uma bola longa nas costas da zaga flamenguista.

Mesmo com dificuldades no segundo tempo, o Mais Querido conseguiu em duas roubadas definir o marcador.

Primeiro, Bruno Henrique roubou uma bola no campo de ataque e tocou para Gabigol, que só deslocou no canto do goleiro e fez 3 a 1.

Já no fim da partida, Pedro marcou o quarto gol após boa jogada de Vitinho pela direita. O centroavante recebeu a bola na entrada da área, driblou dois marcadores e encobriu o goleiro, dando números finais ao jogo: 4 a 1.

Problemas defensivos ainda permanecem

Mesmo com a goleada, a equipe do Flamengo ainda sofre com alguns problemas defensivos, principalmente a bola nas costas dos zagueiros e a intermediária, que muitas vezes fica vazia e o adversário consegue ter um certo controle no meio-campo.

Quando o La Calera adiantou suas linhas de marcação, passou a jogar mais em seu campo ofensivo, criando dificuldades para o Fla.

O sinal de alerta deve ficar ligado para o técnico Rogério Ceni sobre o sistema defensivo e precisa ser corrigido. Contra times mais fortes, pode acabar sofrendo mais com este tipo de situação.

Destaques positivos

Arrascaeta, mais uma vez, fez uma ótima partida. O uruguaio tem sido um jogador muito importante para a equipe, participando das jogadas de gol. Neste jogo, deu uma assistência para o primeiro gol, fez o segundo gol estava junto a Pedro no gol que fechou o placar.

Pedro, que entrou já no final da partida, em sua primeira jogada, balançou as redes e mostra que merece mais minutos em campo.

Vitinho, que entrou também na segunda etapa, participou de um dos gols com a puxada de contra-ataque e deu o passe para Pedro marcar.

Gabriel Barbosa, que na partida marcou duas vezes, chegou à marca de 14 gols pelo Flamengo em Copa Libertadores, ficando apenas a 2 gols de igualar o maior ídolo da história do clube, Zico.

Próximas partidas do Rubro Negro:

O Mais Querido volta a campo pela Copa Libertadores na próxima quarta-feira em Quito às 21h30 para enfrentar a LDU.

A partida vale a liderança do Grupo G, já que os equatorianos venceram o Vélez por 3 a 1 e chegaram aos 4 pontos.

Porém, antes de ir a Quito, o Flamengo encara no sábado o Volta Redonda pelas semifinais do Campeonato Carioca 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais