Flamengo garante liderança antecipada no Grupo A com tropeço do Boavista

Tropeço do time de Saquarema garante o Fla como líder restando uma rodada para o fim da Taça Guanabara

Campeão da Taça Guanabara, classificado para a semifinal do segundo turno e agora garantido na liderança de sua chave. Após a classificação ser conquistada na última quinta-feira, o Flamengo agora também sabe que é o líder do Grupo A independente dos próximos jogos.

Isso porque na noite da última sexta-feira, o Boavista empatou com a Portuguesa por 0 a 0 no Estádio Luso-Brasileiro. Com o resultado, o time de Saquarema não tem mais como alcançar o Fla no Grupo A, garantindo o Rubro-Negro como líder da chave.

O Boavista está com 7 pontos, e com uma rodada restante, não tem como chegar aos 12 que o Flamengo já tem. O time Alviverde era o único que podia tirar a liderança do Fla.

Com a liderança garantida, o Flamengo pode se dar ao luxo de poupar jogadores na última rodada da Taça Rio já visando a partida da semifinal do segundo turno.

Na próxima quarta-feira, o clube enfrenta justamente o Boavista pela 5ª e última rodada, em jogo marcado para a próxima quarta-feira, dia 24 de junho.

>> Assista a esportes ao vivo ou quando quiser no DAZN. Experimente grátis!

Garantido na liderança do Grupo A, o Fla aguarda o término da fase de grupos para conhecer seu adversário, que será o segundo colocado do Grupo B, podendo ser Fluminense, Madureira, Volta Redonda, Macaé, Vasco ou Resende.

FLAMENGO BUSCA O TÍTULO SEM PRECISAR JOGAR A FINAL

Campeão da Taça Guanabara, o Flamengo busca o título da Taça Rio e a maior pontuação geral dos dois turnos do Campeonato Carioca para conquistar o título estadual sem a necessidade de disputar a final.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais