Após uma cerca oscilação nos meses de agosto e setembro, o Flamengo fechou outubro de forma invicta, em evolução e com o técnico Domènec Torrent começando a ter paz com a torcida.
O Rubro-Negro fechou o mês na última quarta-feira com a vitória sobre o Athletico Paranaense por 1 a 0 na Arena da Baixada e com a classificação muito próxima para as quartas de finais, além de ter conseguido uma boa recuperação na Libertadores e no Brasileirão após tropeços.
+ Destaque da vitória do Fla, Hugo comemora pênalti defendido: “Um sonho”
+ Dome comenta a disputa pela titularidade no gol do Fla
Em outubro, o Flamengo fez nove jogos com sete vitórias e dois empates. Os únicos tropeços aconteceram contra o Bragantino em um jogo que aconteceu sem o tempo mínimo de descanso para os atletas e o empate com o Inter no confronto direto pela liderança do Brasileirão.
De resto, só vitórias, e algumas muito convincentes como as goleadas sobre o Corinthians na Neo Quimica Arena e sobre o Sport no Maracanã.
Até mesmo quando poupou jogadores, como contra o Junior de Barranquilla pela Libertadores, o Flamengo venceu com tranquilidade.
A boa sequência de jogos ameniza a pressão inicial que Dome vinha tendo e o dá tranquilidade para seguir seu trabalho e melhorar cada vez mais o nível do Flamengo.
Para novembro, o Fla novamente terá uma sequência de jogos no meio e final de semana, com calendário apertado e adversários complicados, o que servirá como uma oportunidade para que Dome se firme de vez no clube e acabe com qualquer resquício de pressão que teve em seu começo.