Flamengo e Jesus cedem e renovação fica próxima do anúncio oficial

O treinador tem se reunido com sua comissão técnica para traçar o planejamento quando o futebol retornar

Flamengo e Jorge Jesus devem finalmente dizer sim! Depois de uma longa negociação, o treinador deve permanecer no rubro-negro até dezembro de 2021.

Os dirigentes ainda não confirmam oficialmente, mas o anúncio da renovação de contrato com o Mister está próxima de acontecer.

O entrave para o anúncio ainda é o valor em euro que será fixado no contrato. Quando Jorge Jesus foi contratado pelo Fla, a moeda valia R$ 4,40.

A diretoria tentou ampliar o vínculo com os mesmos valores, mas o Mister pediu uma valorização e o contrato deve ter um valor um pouco superior ao vigente.

Jesus e seu agente, Bruno Macedo, já haviam sinalizado para uma adequação ao que foi oferecido pelo rubro-negro, principalmente por conta da demora para o retorno do futebol por conta da pandemia.

A conversa evoluiu bastante nesta semana. O Hashtag Rubro-Negro conversou com uma pessoa do estafe de Jorge Jesus, que confirmou que as partes já se aproximaram de um valor ideal para todos os lados.

Inclusive, esses valores já foram passados para comissão técnica do Mister, que vem se reunindo com frequência para planejar a vida por mais dois anos no Flamengo e no Rio de Janeiro.

O auxiliar João de Deus postou foto em seu Instagram da reunião com Jesus e demais membros da comissão técnica, mas apagou logo em seguida.

O publicação feita pelo auxiliar técnico dizia: “Sempre unidos!!!! Mais que preparados para o recomeço…”

Planejamento de Jesus para o Flamengo:

Além de discutir a renovação de contrato, Jorge Jesus e sua comissão já estão traçando o planejamento para o retorno das atividades.

O Mister ficou bastante satisfeito com toda estrutura montada pelo Flamengo para a volta gradual das atividades no Ninho do Urubu.

O retorno aos treinos dependerá da decisão do governo do Estado do Rio de Janeiro. A Federação do Rio quer que todos os clubes estejam prontos para o retorno.

Em paralelo, o Mister conversa com a diretoria sobre o elenco rubro-negro, principalmente sobe a saída de alguns jogadores e a contratação de outros.

Neste sentido, o zagueiro Rafael Santos será emprestado pelo Flamengo para um clube europeu.

Uma pessoa próxima ao treinador português revelou ao site que, “sendo confirmada a renovação de contrato, o principal responsável terá sido o carinho da torcida rubro-negra com o Mister”.

Curtiu essa matéria? Siga o colunista no Twitter – @Allanmadi

Siga também no Facebook: Allan Abi Madi

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais