Flamengo divulga que jogadores e comissão deram negativo após teste semanal de Covid-19

Clube não registra nenhum caso positivo há três semanas

O Flamengo divulgou no fim desta tarde de segunda-feira (08) os resultados dos testes rápidos de Covid-19 realizados nos jogadores e na comissão técnica. De acordo com o clube, todos deram negativo pela terceira semana consecutiva.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que todos os atletas e colaboradores da comissão técnica testaram negativo no exame semanal de coronavírus, realizado nesta segunda-feira (08.06), no CT. O Clube reforça que trabalha em acordo com o protocolo da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) para conceder a biossegurança necessária no Departamento de Futebol”, publicou.

O Flamengo já retornou às atividades presenciais e adotou um protocolo rigoroso de higienização e controle da saúde dos atletas e funcionários. O documento, inclusive, virou referência em demais clubes e na Conmebol. A testagem tem sido feita às sextas-feiras e os resultados divulgados na segunda para a realização da semana de treinos.

Saiba detalhes do protocolo adotado pelo Flamengo na volta aos treinos

Na primeira semana após o retorno, o clube testou 293 onde 38 deram positivo para Covid-19. Desses, cinco eram jogadores. Desde então, porém, nenhum caso foi registrado.

LEIA MAIS

Tottenham oficializa proposta por Gerson; valor não agrada o Flamengo

Vice-presidente do Fla comemora renovação de Jesus com provocação a rivais; veja

Siga o autor: @matheusleal1

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais