Flamengo divulga nota oficializando desistência por retorno de Rafinha

Questões financeiras inviabilizam retorno do lateral

A novela envolvendo o retorno de Rafinha ao Flamengo terminou neste sábado. O Rubro-negro divulgou uma nota afirmando que não terá condições de repatriar o atleta.

Em seu site oficial, o clube citou todo o processo que envolveu a negociação pela volta de Rafinha, desde que ele voltou a ficar livre no mercado até a desistência do time da Gávea.

+ Ajax sinaliza valores da proposta que fará por Hugo

Em resumo, o clube informou que pelas questões financeiras e as dificuldades em adquirir receita devido à pandemia, não terá como contratar o lateral multi-campeão com o clube entre o meio de 2019 e o meio de 2020.


Confira a nota do Flamengo:

Tendo em vista as notícias a respeito das conversas entre o Clube e o jogador Rafinha, o Flamengo esclarece que:
1 – Rafinha, além de um excelente jogador e um dos responsáveis pelas conquistas da inesquecível temporada de 2019 e início de 2020, é daquelas pessoas que todos gostaríamos de ter em nosso grupo de trabalho. Sua saída do elenco, no ano passado, se deu tão somente pela excelente proposta que ele recebeu do exterior;
2 – Quando o jogador resolveu voltar ao Brasil, depois de rescindir seu contrato na Europa, nosso departamento de futebol entrou em conversas com seus empresários, buscando entender o que o jogador pretendia fazer e qual seria uma possível pretensão salarial no caso de uma volta ao Flamengo;
3 – Enquanto se desenrolavam estas negociações, o Flamengo fazia um levantamento interno sobre a disponibilidade financeira para este investimento;
4 – Devido ao agravamento da pandemia e as consequentes indefinições financeiras que isto causou, uma possível contratação do jogador, apesar de ser o desejo de toda a diretoria, se mostrou inviável. Qualquer investimento como este, no momento atual, não estaria condizente com a responsabilidade financeira que sempre baseou o trabalho da atual administração rubro-negra.
Sendo assim, foi com pesar que informamos ao jogador e aos seus representantes que, apesar dos esforços de todos os envolvidos em viabilizar a volta de Rafinha ao Flamengo, não iríamos seguir com as tratativas para se fechar o acordo.
Fica o registro da postura sempre positiva e interessada do jogador. Infelizmente, a pandemia e seus reflexos impediram este esperado retorno.
Saudações rubro-negras.

Sem Rafinha, o Flamengo deverá seguir com Isla, Matheuzinho e João Lucas como laterais pela direita.

Não é descartada uma nova contratação para a posição, e o clube deverá seguir atento ao mercado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais