Luiz Carlos foi efetivado pelo Flamengo como o novo gerente geral das categorias de base. O posto estava vago desde a saída de Eduardo Freeland, que assumiu a direção profissional do Botafogo. A informação foi divulgada pelo site “GE”.
Luiz Carlos assumirá o comando das categorias de base do Flamengo
Luiz Carlos era o coordenador de captação do Flamengo desde 2014, na administração Eduardo Bandeira de Mello.
Agora com a mudança, o departamento de captação será comandado por Thiago Rocha, escolhido na presente data. Luiz seguirá de perto o trabalho do sucessor, acompanhando os pormenores do setor.
+ Gatito Fernández tem avaliação positiva pela diretoria do Flamengo
+ Flamengo mira contratação de Victor Sá, do Wolfsburg
Conheça Luiz Carlos
Aos 37 anos, Luiz Carlos se formou na UFRJ e fez sua pós-graduação em treinamento desportivo. Ele também tem MBA em gestão e marketing esportivo.
Atualmente, Luiz Carlos está fazendo um novo curso, o de formação de executivos da CBF.
Clube fecha parceria de captação
De olho em novos talentos, o Flamengo fechou uma parceria com a Subprefeitura da Grande Tijuca.
Novo coordenador de captação, Thiago Rocha explicou como funcionará a parceria:
“Vamos visitar essas comunidades no primeiro semestre, já está tudo no calendário. No segundo semestre, vamos voltar a elas, com pelo menos dois scouts escalados para cada comunidade específica, para observar de forma correta, fazer avaliação como fazemos em outros projetos – explicou Thiago Rocha, novo coordenador de captação.”
Os novos rumos da base do Flamengo
A base do Flamengo está dividida no momento. Enquanto uma parte está focada na disputa do Campeonato Carioca profissional, outra sequer estreou na temporada 2021, o que deverá acontecer em breve.
O time sub-17 enfrentará o Palmeiras pela Copa do Brasil da categoria na terça-feira que vem, enquanto o sub-20 voltará a campo em maio para iniciar a disputa do Campeonato Brasileiro.