Flamengo defende invencibilidade de dois anos contra o Corinthians em São Paulo

Mengão busca voltar a vencer para ter chance de assumir a liderança do Brasileirão

Se depender do histórico favorável em São Paulo, o Flamengo tem tudo para conquistar um resultado positivo contra o Corinthians, no domingo (18), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020.

Assim que entrar em campo, o Mengão irá defender um retrospecto de dois anos de invencibilidade contra o Timão em duelos no estádio do time alvinegro.

A última derrota rubro-negra como visitante para o rival foi em 26 de setembro de 2018, em jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. Comandado por Jair Ventura, o Corinthians venceu por 2 a 1, graças a um gol de Pedrinho no fim da partida. O Timão chegou à final da competição, mas acabou derrotado pelo Cruzeiro.

LEIA MAIS
+ Zico critica ideias de Dome e pede mudança: “Quem gosta de rodízio é churrascaria”
+ Flamengo contrata Gabriel Barros, promessa do futebol paulista

Deste então, o Flamengo tem demonstrado ser um visitante indigesto em confrontos contra o Corinthians, dentro da Neo Química Arena. De lá pra cá, são três jogos sem saber o que é resultado negativo: uma vitória e dois empates.

Histórico geral

O retrospecto entre Corinthians x Flamengo é equilibrado, mas com ligeira vantagem rubro-negra: são 54 vitórias do Mengão, 30 empates e 53 triunfos do Timão em um total de 138 partidas.

Na Neo Química Arena, sete jogos entre Corinthians e Flamengo foram disputados em sete anos da fundação do estádio. São três vitórias do time alvinegro, dois empates e duas derrotas.

Flamengo no Brasileirão 2020

Após o empate por 1 a 1 com o RB Bragantino, o Flamengo chegou aos 31 pontos e desceu da segunda para a terceira colocação na tabela de classificação do Brasileirão 2020.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais