Flamengo contrata Gabriel Barros, promessa do futebol paulista

Atacante de 18 anos a princípio jogará pelo Sub-20

O Flamengo acertou a contratação de um atacante para suas categorias de base. Gabriel Barros, de 18 anos, chega ao Rubro-Negro após grande destaque pelo Ituano. A informação foi divulgada pelo Globo Esporte.

O contrato será por empréstimo até o fim de 2021, e Gabriel Barros chega inicialmente para o time Sub-20 do Mengo, podendo ser aproveitado no principal dependendo de seu desempenho na base e da necessidade do time profissional.

Barros é considerado uma das grandes promessas do futebol paulista e é comparado ao atacante Gabriel Martinelli, que também era do Ituano e hoje está no Arsenal, da Inglaterra.

+ Fla atualiza situação física de Arrascaeta, Everton Ribeiro e Rodrigo Caio
+ Fla x Bragantino: assista aos melhores momentos do jogo

O jogador foi promovido ao time principal do Ituano nesta temporada após grande destaque na Copa São Paulo. Ainda jovem, já acumula as experiências de ter disputado o Campeonato Paulista neste ano e vinha jogando pelo clube de Itu a Série C do Campeonato Brasileiro.

Na base, Gabriel disputará pelo Flamengo ao menos três torneios que já estão em andamento pelo Sub-20: o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, com a missão de ajudar a equipe a se manter entre as principais forças também entre os jovens.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais