Flamengo conquistou a Copa do Brasil no último ano que enfrentou o ABC; veja o histórico

Rubro-Negro encontrou o ABC na campanha do bi da Copa do Brasil em 2006

Na tarde desta terça-feira (22), foram sorteados os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil 2021 e ficou definido que o Flamengo irá enfrentar o ABC, de Natal.

O Mais Querido tem um retrospecto favorável contra o time potiguar. Foram 8 jogos, sendo 7 vitórias do Flamengo e 1 empate. O Fla marcou 17 gols e sofreu apenas 2.

+ Braz afirma Fla ativo no mercado e cita posições de preferência

Dos 8 duelos, 3 foram pela Copa do Brasil. O Flamengo saiu com a vitória em todas as partidas, com 8 gols marcados e apenas 1 sofrido.

Superstição? Flamengo foi campeão da Copa do Brasil no ano que enfrentou o ABC

Há 15 anos Flamengo e ABC não se enfrentam. O último confronto pela Copa do Brasil 2006, pela segunda fase do torneio.

Na ocasião, o Rubro-negro venceu a primeira partida em Natal, no Estádio Frasqueirão, por 1 a 0 com gol do zagueiro e ídolo Ronaldo Angelim. Na partida de volta, o Fla goleou por 4 a 0 a equipe de Natal, no Maracanã.

Depois de eliminar o ABC, o Flamengo seguiu rumo ao título passando por Guarani, nas oitavas de finais, Atlético-MG, nas quartas, Ipatinga, na semifinal, e o rival Vasco na grande decisão.

O Flamengo jogará a primeira partida do confronto contra o ABC Maracanã.

Assim decidirá a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil fora de casa, em Natal. As datas das partidas e os horários ainda definidos pela CBF.

O próximo jogo do Fla está marcado para esta quarta-feira, quando o clube enfrenta o Fortaleza pelo Brasileirão. O jogo está marcado para às 19h (de Brasília) no Maracanã.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais