Flamengo conhece adversário da Supercopa e poderá contar com Gabigol

Atacante recebeu terceiro amarelo na última rodada do Brasileirão, mas não será problema para Rogério Ceni

O Flamengo conheceu seu adversário na Supercopa do Brasil 2021. Atual campeão do torneio, o Rubro-Negro defenderá o título contra o Palmeiras, que conquistou a Copa do Brasil ao derrotar o Grêmio. A partida está marcada para o dia 11 de abril, mas ainda não tem local nem horário confirmados. A tendência é que seja realizada novamente no Mané Garrincha, em Brasília.

Para a Supercopa, o Flamengo poderá contar com Gabigol. O atacante recebeu o terceiro amarelo na rodada final do Brasileirão 2020, contra o São Paulo, mas não terá que cumprir suspensão contra o Palmeiras. De acordo com o artigo 48 do Regulamento Geral de Competições, a suspensão automática é extinta no fim do campeonato ou com a participação em um torneio eliminatório.

Braz diz o que teria feito de diferente na temporada 2020

Confira o parágrafo 3 do Artigo 48 do Regulamento:

§ 3º – Os impedimentos automáticos referidos no caput deste artigo e no art. 47 deste RGC consideram-se extintos se findada a competição ou a participação do Clube em uma competição de caráter eliminatório.

Em 2020, no retorno do torneio ao calendário do futebol brasileiro, o Flamengo enfrentou o Athletico Paranaense e venceu por 3 x 0. Na ocasião, Bruno Henrique, Gabigol e Arrascaeta marcaram os gols do título.

Siga o Hashtag Rubro-Negro

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais