O técnico Rogério Ceni confirmou a escalação do Flamengo para o duelo contra o Grêmio, na noite desta quinta-feira (28), às 20h (de Brasília), na Arena do Grêmio, em jogo atrasado pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020.
Sem Rodrigo Caio, Diego Alves e Thiago Maia, todos lesionados, o comandante Rubro-Negro conta com a volta de Bruno Henrique após cumprir suspensão e mantém Arão na zaga e Diego no meio de campo.
Assim, o Flamengo vem a campo com Hugo Souza; Isla, Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Gerson, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
Leia mais:
+ Flamengo divulga relacionados para enfrentar o Grêmio pelo Brasileirão 2020
+ Léo Pereira deseja ir ao Besiktas, e Rubro-Negro negocia com clube turco
+ Rubro-Negro encaminha venda de Yuri César ao futebol árabe
O banco de reservas é composto por César, João Lucas, Mathezinho, Léo Pereira, Natan, Renê, João Gomes, Pepê, Michael, Vitinho, Rodrigo Muniz e Pedro.
Nosso Time é a Gente em Campo! O Mengão está escalado para enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão! Pra cima deles! #GRExFLA #VamosFlamengo pic.twitter.com/fi5qLsHjGs
— Flamengo (@Flamengo) January 28, 2021
Retrospecto Grêmio x Flamengo
Grêmio e Flamengo já se enfrentaram 97 vezes na história do futebol. São 34 vitórias do Tricolor Gaúcho, 33 empates e 30 derrotas.
No duelo entre os clubes no primeiro turno do Brasileirão 2020, Mengão e Tricolor ficaram no empate por 1 a 1.
Mengão no Brasileirão 2020
Atualmente, o Flamengo soma 55 pontos e ocupa a quarta colocação na tabela de classificação. A vitória diante do Grêmio é fundamental para diminuir de sete para quatro pontos a diferença para o líder Internacional.