O técnico Rogério Ceni confirmou a escalação do Flamengo para o duelo contra o Athletico Paranaense, na tarde deste domingo (24), às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020.
Sem poder contar com Rodrigo Caio, lesionado, e Bruno Henrique, suspenso pelo terceiro amarelo, o comandante Rubro-Negro aposta na entrada de Willian Arão na zaga para Diego seguir no meio de campo, Gustavo Henroque ganha nova chance e Vitinho atua ao lado de Gabigol.
Assim, o Flamengo está escalado com Hugo; Isla, Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Gerson, Diego, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Vitinho e Gabigol.
Leia mais:
+ Flamengo não se anima com propostas por Léo Pereira e Michael, mas mantém negociações abertas
+ Presidente do River Plate torce pela permanência de Gallardo: “Não há nenhum plano B”
O banco de reservas rubro-negro César, João Lucas, Matheuzinho, Thuler, Natan, Léo Pereira, Ramon, Pepê, Michael, João Gomes, Rodrigo Muniz e Pedro
Além das ausências de Rodrigo Caio e Bruno Henrique, Diego Alves e Thiago Maia seguem fora de combate por problemas físicos.
Nosso Time é a Gente em Campo! O Mengão está escalado para enfrentar o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pelo Brasileirão! Pra cima deles! #CAPxFLA #VamosFlamengo pic.twitter.com/1my75O5PzH
— Flamengo (@Flamengo) January 24, 2021
Retrospecto Athletico x Flamengo
Athletico e Flamengo já se enfrentaram 64 vezes na história do futebol. São 26 vitórias rubro-negras, 15 empates e 23 triunfos do Furacão. A informação é do Ogol.com.
No duelo entre os times no primeiro turno do Brasileirão 2020, o Flamengo venceu o Athletico por 3 a 2, no estádio do Maracanã.
Mengão no Brasileirão 2020
Atualmente, o Flamengo é o terceiro colocado na tabela de classificação, com 55 pontos, e mira a vitória para não deixar o líder Internacional abrir distância na ponta. A diferença de pontos hoje é de sete pontos (59 contra 55).