O técnico Rogério Ceni confirmou a escalação do Flamengo para o duelo contra o Palmeiras, na noite desta quinta-feira (21), às 19h (de Brasília), no estádio Mané Garrincha, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020.
Em busca de um time ideal, o técnico Rogério Ceni saca Gustavo Henrique, recua Willian Arão para a zaga e mantém Diego no meio de campo ao lado de Gerson e Arrascseta. No gol, Hugo segue como titular por Diego Alves não estar bem fisicamente.
Assim, o Flamengo entra em campo com Hugo; Isla, Rodrigo Caio, Willian Arão e Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique; Gabigol.
Leia mais:
+ Flamengo tem retorno para enfrentar o Palmeiras; veja a provável escalação
+ Flamengo conquistou um título em seu último jogo no Mané Garrincha
+Diego Ribas comanda preleção de Goiás x Flamengo; assista bastidores
O banco é composto por César, João Lucas, Gustavo Henrique, Natan, Léo Pereira, Renê, Pepê, Michael, Vitinho, Rodrigo Muniz e Pedro
Para o duelo, o plantel rubro-negro não terá o goleiro Diego Alves e o volante Thiago Maia por problemas físicos.
Nosso Time é a Gente em Campo! O Mengão está escalado para enfrentar o Palmeiras, no Mané Garrincha, pelo Brasileirão! Pra cima deles! #FLAxPAL #VamosFlamengo pic.twitter.com/nrRTWqDqyU
— Flamengo (@Flamengo) January 21, 2021
Retrospecto
Flamengo e Palmeiras já se enfrentaram 97 vezes na história do futebol. São 32 triunfos do Rubro-Negro, 37 vitórias do time esmeraldino e 28 empates. É o que informa o site Ogol.com.
No duelo entre os clubes no primeiro turno do Brasileirão 2020, o Flamengo e Palmeiras ficaram no empate por 1 a 1, no Allianz Parque.
Flamengo no Brasileirão 2020
Atualmente, o Rubro-Negro é o quarto colocado na tabela de classificação, com 52 pontos, e mira a vitória para não deixar o líder Internacional abrir distância na ponta. A diferença de pontos hoje é de sete pontos (59 contra 52).