O técnico Maurício Souza confirmou a escalação dos garotos do Flamengo para a estreia da Taça Guanabara, primeiro turno do Cariocão 2021, contra o Nova Iguaçu, às 21h30 (De Brasília) no estádio do Maracanã.
O time rubro-negro que inicia a luta pelo tricampeonato estadual seguido é formato por jovens e técnico da base – assim como foi na temporada de 2020. Assim, os jovens Natan, Matheuzinho, João Gomes, Lázaro e Rodrigo Muniz ganharão chance de mostrar futebol.
Para a estreia na Taça Guanabara, o Flamengo vai a campo com Gabriel Batista; Matheuzinho, Noga, Natan e Ramon; Daniel Cabral, João Gomes e Yuri de Oliveira; Thiaguinho, Lázaro e Rodrigo Muniez.
Leia mais:
+ Para acertar com o Flamengo, Rafinha ignora demais propostas recebidas
+ Flamengo: 7 garotos da base para ficar de olho no Carioca
O banco de reservas é composto por O banco de reservas é composto por Matheus Cunha, Bruno, Luan, Otávio, Lucas André, Italo, Gabriel Barros, Max, Weverton, Luis Gustavo, Mateus Lima e Milani.
Nosso Time é a Gente em Campo! O Mengão está escalado para enfrentar o Nova Iguaçu, no Maraca, pelo Carioca! Pra cima deles! #FLAxNIG #VamosFlamengo pic.twitter.com/VssQ6QTLQr
— Flamengo (@Flamengo) March 2, 2021
O Rubro-Negro defende 15 anos de invencibilidade em estreias de Campeonato Carioca. De 2006, quando perdeu por 1 a 0 para o próprio Nova Iguaçu, até hoje, foram 12 vitórias e três empates.
Flamengo busca repetir estratégia da temporada passada:
Na temporada 2020, o Flamengo também utilizou a base no começo do Carioca e depois o time principal entrou em ação. Apesar do atual cenário ter um contexto diferente, o clube fará o mesmo para a nova temporada.