O técnico Rogério Ceni confirmou a escalação do Flamengo para o duelo contra o Goiás, na noite desta segunda-feira (18), às 20h (de Brasília), no estádio da Serrinha, em Goiânia, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020.
Sem Gerson, suspenso, o comandante rubro-negro decidiu apostar na entrada de Diego no meio de campo. No, Hugo ganha vaga de César e Diego Alves segue fora por ainda não estar 100% fisicamente. Já Gustavo Henrique entra na zaga ao lado de Rodrigo Caio.
Assim, o Flamengo entra em campo com Hugo; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Diego e Arrascaeta; Everton Ribero, Gabigol e Bruno Henrique.
Leia mais:
+ Flamengo tem 5 pendurados que podem perder jogo contra o Palmeiras
+ Flamengo tem dúvida para enfrentar o Goiás; veja a provável escalação
+ Flamengo inicia sequência de 5 jogos fora do Rio de Janeiro
O banco de reservas é composto por César; João Lucas, Matheuzinho, Natan, Léo Pereira, Renê, Pepê, Michael, João Gomes, Vitinho, Rodrigo Muniz e Pedro.
Além de Gerson, o plantel do Mengão chega para o jogo com o desfalque de Thiago Maia – que passou por cirurgia de ligamento no joelho e está em recuperação.
Nosso Time é a Gente em Campo! O Mengão está escalado para enfrentar o Goiás, em Goiânia, pelo Brasileirão! Pra cima deles! #GOIxFLA #VamosFlamengo pic.twitter.com/kLLNVdvKZB
— Flamengo (@Flamengo) January 18, 2021
Retrospecto
Goiás e Flamengo já se enfrentaram 54 vezes na história do futebol. São 23 triunfos do Rubro-Negro, 9 vitórias do time esmeraldino e 22 empates.
No duelo entre os clubes no primeiro turno do Brasileirão 2020, o Flamengo venceu o Goiás por 2 a 1, no Maracanã.
Flamengo no Brasileirão 2020
Atualmente, o Rubro-Negro é o quinto colocado na tabela de classificação, com 49 pontos, e precisa voltar a vencer para seguir na briga pelo título brasileiro ou, ao menos, se garantir com uma vaga direta na Copa Libertadores de 2021.