O técnico Rogério Ceni confirmou a escalação do Flamengo para o duelo contra o Ceará, na tarde deste domingo (10), às 16h (de Brasília), no estádio do Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020.
Após o revés no clássico Fla-flu, o time rubro-negro tem mudanças gerais. César assume o gol na vaga de Hugo, Natan sai para entrada de Gustavo Henrique e Pedro ganha chance na vaga de Gabigol.
O Flamengo está escalado com César; Islar, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Pedro.
Leia mais:
+ Flamengo mandará jogo contra o Palmeiras em Brasília
+ Bruno Henrique ‘cobra’ vitória do Flamengo sobre o Ceará: “Se queremos ser campeões, temos que vencer”
+ Lobby? Filipe Luís publica foto do filho com camisa de Diego Costa e agita flamenguistas
O banco de reservas é composto por Hugo, João Lucas, Natan, Léo Pereira, Renê, Pepê, Michael, João Gomes, Diego, Vitinho, Rodrigo Muniez e Gabigol.
Nosso Time é a Gente em Campo! O Mengão está escalado para enfrentar o Ceará, no Maraca, pelo Brasileirão! Pra cima deles! #FLAxCEA #VamosFlamengo pic.twitter.com/cAIXs3KGUp
— Flamengo (@Flamengo) January 10, 2021
Flamengo no Brasileiro 2020
O Flamengo vem de derrota por 2 a 1 para o Fluminense, em casa, e entra em campo pressionado a levar os três pontos para se manter na cabeça ao líder São Paulo.
Atualmente, a diferença de pontos entre Mengão e o time do Morumbi é de sete pontos (56 contra 49) – sendo que a equipe carioca ainda tem um jogo a menos e um confronto direto com o candidato ao título brasileiro.