Flamengo: Cirurgia no joelho de Thiago Maia é adiada a pedido do Lille

Meio-campista não voltará mais a jogar na temporada de 2020

Um pedido vindo da França mudou os rumos do planejamento do Flamengo para Thiago Maia. Poucas horas após anunciar a cirurgia do volante no joelho para este sábado (21), o rubro-negro informou que o procedimento foi adiado por solicitação do Lille, da França.

Dono dos direitos econômicos de Thiago, o clube francês tem poder de decisão sobre os próximos passos com o atleta de 23 anos e o Flamengo é obrigado a cumprir. A definição da nova dada deve acontecer nos próximos dias.

A pedido do Lille, a cirurgia do atleta Thiago Maia foi adiada. No momento, não há uma nova data. Divulgaremos assim que for estabelecida“, diz a nota enviada pelo Flamengo.

Thiago Maia sofreu um entorse no joelho esquerdo no empate do Flamengo por 1 a 1 com o Atlético-GO, no último sábado (14), pela 21ª rodada do Brasileirão 2020. Assim, o departamento médico rubro-negro deu parecer de lesão ‘grave que afetou os ligamentos’ com necessidade de cirurgia.

LEIA MAIS
+ Torcida do Flamengo cria lista de dispensa com nove jogadores; veja barca
+ Flamengo acerta contratação de Luan Sales, promessa do Atlético-GO

Sem data para o procedimento, é certeza que o volante não volte a entrar em campo na temporada de 2020. O atleta está emprestado ao clube carioca até a metade de 2021 e já há conversas em andamento pela compra definitiva.

Além de Thiago Maia, o técnico Rogério Ceni ainda está sem contar com Pedro e Rodrigo Caio para os próximos duelos de Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores 2020.

Opções para vaga de Thiago Maia

Atualmente, o elenco rubro-negro possui os titulares Willian Arão e Gerson e conta com Diego para atuar como segundo homem de meio de campo. Os jovens Daniel Cabral e João Gomes também são alternativas para Ceni montar a equipe rubro-negra.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais