O Flamengo vive um momento complicado. Além dos resultados ruins dentro de campo, o time sofre com lesões de alguns jogadores e outros estão com o novo coronavírus.
No último domingo, o Rubro-Negro informou que seis jogadores foram diagnosticados com o novo coronavírus. E somando aos demais que já estavam indisponíveis, o técnico Domènec Torrent ficou com poucas opções.
Assim, alguns jogadores que estavam no Brasil foram “convocados” para integrar o elenco no Equador para o jogo contra o Barcelona. São eles o lateral-esquerdo João Lucas, o zagueiro Natan e os atacantes Guilherme Bala e Rodrigo Muniz. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.
Leia mais sobre o Flamengo:
+ Seis jogadores do Fla testam positivo para a Covid-19
+ Fla tem treino cancelado por cinzas de vulcão no Equador
O quarteto não deverá ser titular da equipe e é pouco provável até que entrem em campo, mas servirão para completar o grupo e ficar à disposição caso Dome precise de mais jogadores para o decorrer do jogo no Equador.
O Flamengo enfrenta o Barcelona na noite da próxima terça-feira, às 1915 (pelo horário de Brasília) pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
No Grupo A, o Mengão é o vice-líder com 6 pontos e está na zona de classificação para as oitavas de finais. Uma nova vitória coloca o time em uma situação confortável para garantir a vaga.
Esta não será a primeira vez que o Flamengo enfrenta o Barcelona no ano. Antes da pandemia, o time brasileiro venceu por 3 a 0 na segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.