Flamengo bate próprio recorde de participações seguidas na Libertadores

Rubro-Negro garantiu vaga na edição de 2021, que será a 5ª seguida no torneio

A vitória do Flamengo sobre o Vasco na noite da última quinta-feira manteve um Rubro-Negro mais vivo ainda na briga pelo Brasileirão e de quebra o fez garantir uma vaga na próxima Libertadores. Com isto, o Fla também bateu o próprio recorde de participações seguidas na competição internacional.

Garantido na Libertadores de 2021, o Flamengo participará do torneio pela 5ª vez consecutiva, superando a série de quatro disputas seguidas nos anos de 1981,1982, 1983 e 1984, que até então era o recorde do clube junto com a atual sequência de 2017, 2018, 2019 e 2020.

+ Ceni elogia Gabigol e explica por que o substituiu no segundo tempo
+ Fla bate o Vasco e enche a web de memes; veja

A participação de 2021 será a 17ª do Flamengo na história da Libertadores. Entre os clubes brasileiros, o Rubro-Negro irá se igualar ao Cruzeiro como 4º time que mais participou do torneio e fica atrás somente de Palmeiras, Grêmio e São Paulo.

Comparando com os rivais do estado do Rio de Janeiro, o Flamengo dispara ainda mais em disputas de Libertadores. Enquanto o Rubro-Negro está entrando em sua 17ª participação, o Vasco tem 9 disputas, o Fluminense tem 6, e o Botafogo jogou 5 vezes a competição.

EM BUSCA DO TRI:

Campeão em 2019, o Flamengo não conseguiu repetir a mesma campanha na temporada de 2020 e foi eliminado precocemente nas oitavas de finais pelo Racing-ARG, dando adeus ao sonho do tri nesta temporada.

No momento, o Rubro-Negro tem a vaga garantida na fase preliminar. Assim, o time busca mais pontos no Brasileirão não somente para buscar o título nacional como também para entrar na Libertadores diretamente na fase de grupos.

Se garantido na fase de grupos diretamente pelo Brasileirão, o Flamengo estará no pote 1 do sorteio da Libertadores, sendo um dos cabeças de chave e já evitando de cara entrar em grupos com times como River Plate e Boca Juniors.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais