Flamengo avança em acordo, aguarda desconvocação e deve ter Isla contra o Sport

Lateral será desconvocado apenas da partida contra o Uruguai, nesta quinta-feira

O Flamengo deve ter o lateral Isla nesta quarta-feira, contra o Sport, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por conta do protocolo sanitário do Uruguai, que impede o atleta de entrar no país, o chileno deve ser desconvocado pela seleção e liberado para atuar pelo Rubro-Negro.

Assintomático há mais de dez dias e sem ser um potencial transmissor do vírus, Isla ainda testa positivo no exame PCR. O lateral está liberado para atuar segundo os protocolos da CBF e da Conmebol. Tanto que esteve em campo contra o Athletico Paranaense, no domingo. No entanto, as regras de Uruguai e Chile são outras e só aceitam a entrada de pessoas com exame PCR negativo.

Em contato com o treinador Reinaldo Rueda, o jornalista Victor Gammaro informou que Isla deve ser desconvocado apenas da partida contra o Uruguai, nesta quinta-feira. O #Rubro-Negro confirmou a informação com o Flamengo. O clube, no entanto, aguarda a oficialização do protocolo, que deve ocorrer nas próximas horas, para poder escalar o lateral contra o Sport sem riscos de imbróglios futuros.

LEIA TAMBÉM

Flamengo recebe multa da Conmebol por uso de ‘patch’ inadequado em jogo da Libertadores

Apesar disso, a convocação de Isla para o duelo contra a Colômbia, na próxima terça-feira, segue mantida. Sendo assim, o Flamengo seria desfalcado nas partidas contra o Vasco e contra o Goiás, ambas pelo Brasileirão.

Além do chileno, o Rubro-Negro também não terá o zagueiro Rodrigo Caio, e os meias Everton Ribeiro e Arrascaeta, convocados pela seleção brasileira e uruguaia, respectivamente.

SIGA O HASHTAG RUBRO-NEGRO NAS REDES SOCIAIS

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais