Flamengo avança e fica perto de anunciar contratação de Bruno Viana, do Braga

Zagueiro foi liberado pelo clube português a buscar um novo clube para atuar na temporada de 2021

O Flamengo avançou na negociação com o Braga, de Portugal, pela contratação do zagueiro Bruno Viana e detalhes de contrato impedem o clube de anunciá-lo como primeiro reforço para a temporada 2021. A informação foi dada pelo jornal “O Dia” e o acerto encaminhado é apuração do Hashtag Rubro-Negro.

O Rubro-Negro tem interesse de contratar o atleta de 25 anos por empréstimo até o fim de 2021, sem custos, mas arcando com salário. Além disso, o contrato teria a cláusula de compra fixada em 7,5 milhões de euros (cerca de 48 milhões de reais) por mais quatro anos de contrato.

Bruno Viana foi liberado pelo Braga a buscar um novo clube para seguir jogando, viu ofertas de recusadas pelo clube português e vê o Flamengo como grande oportunidade para voltar a ter destaque no cenário do futebol.

Leia mais:
Domènec reclama de falta de apoio no Flamengo: “Quando perdíamos, alguém lá dentro ficava feliz”
Conmebol atualiza ranking e Flamengo será cabeça de chave a Libertadores 2021

“A porta está fechada. E não vai fazer falta, porque só fazem falta os jogadores que cá estão. A administração já está a tratar da colocação dele e o assunto vai ficar resolvido. O futuro dele não passa por Braga”, disse Carlos Carvalhal, técnico do Braga.

O zagueiro foi alvo do Rubro-Negro em 2019, mas as conversas com o Braga não avançaram e, após a chegada do técnico Jorge Jesus, as atenções foram voltadas para a compra de Pablo Marí junto ao Manchester City, da Inglaterra.

Caso conforme a contratação pelo Flamengo, Bruno Viana chega ao elenco do Mengão para disputar posição com Rodrigo Caio, Léo Pereira, Natan, Thuler, Gustavo Henrique, Noga, além de Willian Arão que atua improvisado no setor.

Números de Bruno Viana

Natural de Macaé, no Rio de Janeiro, Bruno Viana teve destaque no futebol brasileiro defendendo o Cruzeiro. Em 2016, foi vendido para o Olympiakos, da Grécia, e faturou o título da Superliga Grega. No ano seguinte, decidiu ir ao Braga e defende o clube até hoje.

Pelo o Braga desde a temporada 2017/2018, Bruno Viana soma 150 jogos e oito gols anotados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais