Flamengo assina com garoto de 16 anos com multa de R$ 305 milhões

Matheus França é uma das principais promessas do clube e assina seu primeiro contrato profissional

O Flamengo já está pensando no futuro e assinou um contrato profissional com um jovem destaque de 16 anos. Matheus França, um dos principais nomes das categorias de base do Rubro-Negro, firmou um vínculo por cinco anos.

Ciente de que o futebol do exterior poderá buscar a contratação de Matheus França em breve, o Fla colocou uma multa alta. De acordo com o GloboEsporte.com, 50 milhões de euros, o que equivale hoje a aproximadamente 305 milhões de reais.

Meia de origem, Matheus França já tem passagem pela seleção brasileira de base. Foi titular e campeão pelo Brasil no Sul-Americano Sub-15 do ano passado, o que o valorizou ainda mais.

Neste ano, foi promovido para o Sub-17, onde continua tendo um grande desempenho, marcando gols e se desenvolvendo.

CHANCE NO PROFISSIONAL DO FLAMENGO?

Com 16 anos, é improvável que Matheus suba para o profissional em 2020 nem mesmo para fazer treinos com o elenco.

Em 2021, com 17 anos, já deverá começar a ser observado pela comissão técnica principal e ir ganhando espaço entre os adultos em um processo semelhante ao que Vinicius Junior e Reinier viveram há alguns anos.

Até lá, deverá seguir disputando os torneios de sua categoria ou até mesmo se aventurar no Sub-20, como costuma acontecer com os grandes destaques do time Sub-17.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais