O Flamengo já está pensando no futuro e assinou um contrato profissional com um jovem destaque de 16 anos. Matheus França, um dos principais nomes das categorias de base do Rubro-Negro, firmou um vínculo por cinco anos.
Ciente de que o futebol do exterior poderá buscar a contratação de Matheus França em breve, o Fla colocou uma multa alta. De acordo com o GloboEsporte.com, 50 milhões de euros, o que equivale hoje a aproximadamente 305 milhões de reais.
Meia de origem, Matheus França já tem passagem pela seleção brasileira de base. Foi titular e campeão pelo Brasil no Sul-Americano Sub-15 do ano passado, o que o valorizou ainda mais.
Neste ano, foi promovido para o Sub-17, onde continua tendo um grande desempenho, marcando gols e se desenvolvendo.
CHANCE NO PROFISSIONAL DO FLAMENGO?
Com 16 anos, é improvável que Matheus suba para o profissional em 2020 nem mesmo para fazer treinos com o elenco.
Em 2021, com 17 anos, já deverá começar a ser observado pela comissão técnica principal e ir ganhando espaço entre os adultos em um processo semelhante ao que Vinicius Junior e Reinier viveram há alguns anos.
Até lá, deverá seguir disputando os torneios de sua categoria ou até mesmo se aventurar no Sub-20, como costuma acontecer com os grandes destaques do time Sub-17.