Na noite deste sábado (11), o SBT e o Flamengo anunciaram via nota oficial o acordo de transmissão do jogo de volta da final do Campeonato Carioca 2020, na próxima quarta-feira (15), às 21h (de Brasília), no Maracanã. A partida será transmitida em TV aberta para todo o Brasil.
Com base na medida provisória 984, os clubes mandantes ganharam o direito de negociar seus jogos com quaisquer emissoras caso não tenha vínculo com alguma empresa, independente, do adversário ter contrato vigente ou não.
Como não assinou com a TV Globo no início do ano para a transmissão do estadual, o Flamengo, respaldado pela MP, ganhou o direito de negociar seus jogos de mandante do Campeonato Carioca e acertou com a emissora paulista a exibição pontual da decisão.
“O SBT levará esse grande espetáculo aos torcedores, fãs do futebol e espectadores, com muita qualidade e com a descontração característica da emissora“, diz a nota do canal.
Maior campeão carioca, o Flamengo terá chance a conquistar a sua 36ª taça do campeonato estadual do Rio de Janeiro. O Fluminense, segundo time com mais títulos da competição, tenta acabar com um jejum que vem desde 2012.
SBT transmite em rede nacional jogo entre Flamengo e Fluminense https://t.co/qVmgiYOOgE
Final do Campeonato Carioca acontecerá na próxima quarta-feira (15), às 21h, no Maracanã pic.twitter.com/KeejxqJ4Ik
— SBT (de 🏠) (@SBTonline) July 11, 2020
VEJA A NOTA OFICIAL DO SBT:
Vai ter futebol no SBT, sim. E com direito a jogo decisivo. Na próxima quarta-feira (15), às 21h, Flamengo e Fluminense disputam o segundo jogo da final do Campeonato Carioca 2020, no Maracanã. A partida será transmitida com exclusividade em televisão aberta e para todo território nacional.
Por ter somado mais pontos durante toda a competição, o Flamengo será o mandante da partida decisiva. O jogo acontecerá sem a presença de torcedores, em decorrências das medidas estabelecidas no Rio de Janeiro para combater o avanço do novo coronavírus.
Maior campeão carioca, o Flamengo pode conquistar a segunda taça consecutiva, já que também venceu no ano passado. O Fluminense, segundo time com mais títulos da competição, tenta acabar com um jejum que vem desde 2012.
O SBT levará esse grande espetáculo aos torcedores, fãs do futebol e espectadores, com muita qualidade e com a desconstração característica da emissora.
CONFIRA A NOTA OFICIAL DO FLAMENGO:
É com muita alegria que informamos que o SBT acaba de firmar contrato com o Clube de Regatas do Flamengo para adquirir, com exclusividade em televisão aberta e para todo território nacional, os direitos de transmissão do segundo jogo da final do Campeonato Carioca de 2020 a ser realizado no dia 15 de julho às 21:00, que disputará com o Fluminense F.C.
Esperamos poder realizar um grande evento, com muita qualidade e com a descontração característica do SBT para levar esse grande espetáculo aos torcedores, fãs do futebol e espectadores, especialmente neste momento tão delicado em que vive o mundo e o país.
Bom jogo a todos!
A Diretoria