Flamengo anuncia a contratação de Rogério Ceni para o lugar de Dome

Treinador é contratado menos de 24h depois da demissão de Torrent

O Flamengo acertou a contratação do técnico Rogério Ceni na manhã desta terça-feira. O Fortaleza já havia anunciado a saída do treinador e agora o Rubro-Negro oficializa a sua chegada.

Logo após a demissão de Domènec Torrent, a diretoria rubro-negra iniciou conversas com o treinador e com o Fortaleza, tendo as negociações fluindo bem e com um desfecho rápido.

+ Flamengo terá de pagar multa milionária para Domènec Torrent; diz site

Ficou acordado um contrato com Rogério Ceni até o fim de 2021, quando também se encerra o mandato do presidente Rodolfo Landim no Rubro-Negro.

Para trazer Ceni, o Flamengo também teve de pagar a multa do treinador ao Fortaleza de cerca de 1 milhão de reais.

Confira a nota do Flamengo no Twitter:

 

CARREIRA CURTA, MAS DE POTENCIAL

O comandante chega ao Fla após um ótimo trabalho realizado pelo Fortaleza e buscando alcançar voos mais altos em sua carreira.

Sua jornada como técnico começou em 2017 no São Paulo. Ainda inexperiente, teve pouco sucesso no clube paulista e foi demitido no mesmo ano.

Tirou alguns meses para se dedicar mais aos estudos e voltou em 2018 para treinar o Fortaleza, onde fez grande sucesso e se tornou ídolo.

Em sua primeira passagem pelo Leão, Ceni conquistou o título da Série B do Campeonato Brasileiro, levando o time para a elite nacional.

Em sua segunda temporada, conquistou dois títulos: o Campeonato Cearense e a Copa do Nordeste. Além das conquistas, também vinha fazendo uma ótima campanha com o Leão no Brasileirão, quando foi convidado para treinar o Cruzeiro.

Ceni aceitou a proposta, mas não ficou por muito tempo no clube mineiro, que estava em crise. Demitido do clube, foi novamente contratado pelo Fortaleza, onde estava até hoje.

Sua segunda passagem pelo time nordestino foi de um novo sucesso. O Fortaleza conquistou o Campeonato Cearense de 2020 e deixou o clube na 11ª posição do Brasileirão com dois jogos a menos.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais