Flamengo acerta renovação com a ‘Geração 85’ e foca em extensão com Arrascaeta

Em meio a disputa por títulos, o Flamengo já começou o planejamento para para próxima temporada, principalmente em relação as renovações de contrato.

O rubro-negro chegou a um acordo para estender os vínculos com o goleiro Diego Alves, o lateral-esquerdo Filipe Luís e o meia Diego Ribas, conhecidos como a “Geração 85”, até dezembro de 2022.

A renovação com o trio de jogadores já estava decidida desde o início do mês passado, após aval da comissão técnica. A liderança, além das boas atuações na temporada, foram fundamentais para o acerto.

O Vice-presidente de Futebol Marcos Braz adiantou o anúncio do acerto com um enigma ontem nas redes sociais. O “1” do post significaria o número da camisa de Diego Alves, assim como o “16” a de Filipe Luís e o “10” de Diego Ribas.

LEIA MAIS:
Flamengo começa o planejamento e tem posição prioritária para 2022
Fla cumpre meta orçamentária de 2021 com antecedência; veja os valores
Saiba até quando vai o contrato de todos os jogadores do Flamengo

Após acertar com a “Geração 85”, o foco da diretoria do Flamengo é resolver de vez a renovação do meia Giorgian De Arrascaeta, que tem vínculo com o clube até dezembro de 2023.

Do time vencedor de 2019, apenas o uruguaio e o zagueiro Rodrigo Caio não tiveram um novo contrato com o rubro-negro.

A prorrogação do vínculo com Arrascaeta está sendo discutida desde o início do ano, mas  insistência do empresário do atleta para que o Flamengo adquira mais um percentual do Defensor (URU) trava o acerto.

Nos últimos meses as conversas encaminharam bem, e existe a expectativa que o próximo contrato renovado pela diretoria rubro-negra seja com o meia uruguaio.

Arrascaeta Flamengo x Barcelona
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Além das renovações, o Fla também está de olho no mercado. CONFIRA: Flamengo começa o planejamento e tem posição prioritária para 2022.

Quer ficar sempre informado sobre as últimas notícias do Flamengo? Siga o #Rubro-Negro em nossas redes sociais: TwitterFacebook, e também no Instagram. Ah, e não se esqueça de se inscrever nas notificações. Para isso, basta clicar no sininho logo abaixo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais