Flamengo: 7 garotos da base para ficar de olho no Carioca

Rubro-negro inicia o Estadual com time recheado de jovens promessas

O Flamengo inicia a busca pelo seu sexto tricampeonato da história nesta terça-feira (2), às 21h30, diante do Nova Iguaçu. E o elenco rubro-negro estará recheado de jovens promessas das categorias de base do clube.

Para estes primeiros jogos pelo Estadual, a equipe conta com nomes que ainda buscam afirmação no time principal (casos de Matheuzinho, Natan, João Gomes, Hugo Moura, Pepê e Michael), outros que já tiveram oportunidades e querem mostrar que podem fazer parte da equipe (como Noga, Otávio, Ramon, Daniel Cabral, Richard Rios e Lázaro) e tem também os meninos que têm suas primeiras oportunidades de vestir o Manto Sagrado.

Por isso, o Hashtag Rubro-Negro preparou uma lista com sete nomes para a torcida do Flamengo ficar de olho neste Campeonato Carioca. Confira!

LEIA MAIS
+ Cheio de garotos, veja o provável Flamengo para estrear no Carioca 2021
+ Calendário de 2021 prevê apenas uma semana cheia e será marcado por desfalques em Datas Fifa

7 garotos da base do Flamengo que podem se destacar no Carioca

Lázaro

lazaro flamengo
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Herói do titulo Mundial sub-17 da Seleção Brasileira em 2019, o meia-atacante é visto pelo Flamengo como a próxima venda astronômica vinda da base. Nacido em 2002, Lázaro foi o grande destaque na conquista do Brasileiro sub-17 em 2019 e chegou a ser incorporado ao elenco principal por Jorge Jesus. O jogador de 18 anos teve seu primeiro ano como sub-20 atrapalhado por uma cirurgia no joelho e chegou a fazer 4 jogos pelo profissional na temporada 2020.

Daniel Cabral

Daniel Cabral Flamengo
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Outro campeão Mundial sub-17 pela Seleção. Capitão nas categorias de base, o volante tem um estilo de jogo completo. Pode atuar tanto como primeiro volante como segundo homem de meio de campo. Cabral é visto por muitos como uma jóia e futuro “dono” do meio de campo do Flamengo.

Ramon

Ramon Ramos Flamengo
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Queridinho da torcida, Ramon se destacou em 2020. Campeão da Copinha em 2018, o lateral-esquerdo da categoria 2001 fez um bom início de Campeonato Carioca em 2020, com três assistências, e foi muito bem quando requisitado no time profissional. Tem a qualidade no cruzamento e o apoio ao ataque como suas principais características, apesar de ainda precisar corrigir algumas falhas defensivas.

Rodrigo Muniz

Rodrigo Muniz Flamengo
Marcelo Cortes/Flamengo

Atacante de área e muita força física, Rodrigo Muniz busca se firmar no elenco principal do Flamengo. Emprestado ao Coritiba durante o Brasileirão de 2020, foi chamado de volta por Rogério Ceni antes do término do campeonato e chegou a ser aproveitado pelo treinador em algumas ocasiões. Já tem um gol como profissional, no Carioca de 2020, diante do Volta Redonda. Em matéria, o site italiano Tuttomercato o compara ao argentino Mauro Icardi, do PSG.

Thiaguinho

Thiaguinho Thiago Fernandes Flamengo
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Contratado junto ao Náutico em 2020 por cerca de R$ X milhões, foi um dos destaques na campanha do acesso do time pernambucano à Série B em 2019. No ano passado, voltou por empréstimo ao Timbu, mas depois de um caso de indisciplina foi devolvido ao Flamengo. Pelo sub-20 do rubro-negro, marcou 5 gols na campanha da equipe semifinalista no Brasileiro da categoria. Canhoto, tem sido aproveitado por Mauricinho como ponta-direita.

Gabriel Barros

Gabriel Barros Flamengo
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Apontado como “novo Martinelli”, o atacante chegou ao Flamengo em 2020 vindo do Ituano, onde já atuava na equipe profissional. Também canhoto, marcou quatro gols em 17 jogos pelo sub-20 rubro-negro.

Mateusão

Mateusao Mateus Dias Lima Flamengo
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Caçula do elenco rubro-negro para a disputa do Carioca, o atacante de apenas 16 anos chama atenção pela altura: 1,84m. Jogador de muita força física, tem multa rescisória de mais de R$ 300 milhões. Apesar da idade, Matheus Lima (como é identificado na relação do clube), vem atuando pela equipe sub-20 do Flamengo.

PROMESSAS DO FLAMENGO PARA FICAR DE OLHO NO CARIOCA – Pitacos do Allan #2

Siga o Hashtag Rubro-Negro nas redes sociais também:

Twitter: https://twitter.com/hashtag_RN

Facebook: https://www.facebook.com/hashtagrubronegro

Instagram: https://www.instagram.com/hashtagrubronegro/

YouTube: https://bit.ly/30Y8Ll4

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais