O Flamengo dominou o Barcelona de Guayaquil na noite desta quarta-feira (11), no estádio do Maracanã, e venceu com tranquilidade por 3 a 0, em jogo do Grupo A, da Copa Libertadores 2020.
O zagueiro Gustavo Henrique e os atacantes Gabigol e Bruno Henrique marcaram em segunda vitória rubro-negro que garantiu o clube na briga com o Independiente del Valle, do Equador, pela liderança da chave.
Aos 37 do primeiro tempo, Everton Ribeiro fez ótimo cruzamento na área e achou Gustavo Henrique livre. O zagueirão do Mengão tocou por cima do goleiro Mendoza com categoria e abriu o marcador.
O Mengão manteve a pressão e conseguiu chegar ao segundo gol com Gabigol. Aos 44 minutos, depois de Léo Pereira ver o zagueiro do Barcelona bloquear seu cabeceio com as mãos, Gabigol cobrou pênalti com categoria no canto esquerdo do goleiro.
Logo no início da etapa final, os equatorianos bem que tentaram assustar, mas Bruno Henrique tratou de aumentar o placar. Ele aproveitou cobrança de escanteio perfeita de Arrascaeta e cabeceou forte para o fundo das redes.
FLAMENGO NA LIBERTADORES
Com o resultado, o Flamengo chegou aos seis pontos e divide o topo do Grupo A com o Independiente del Valle com a mesma quantidade de pontos.
Na terceira rodada do torneio sul-americana, o Mengão encara o Del Valle, no Equador, na briga pela liderança isolada da chave.