Fla-Flu: Ferj define datas da final do Carioca

Flamengo e Fluminense voltam a se enfrentar em duas partidas pelo título do Estadual

Após a vitória do Fluminense nos pênaltis sobre o Flamengo na noite desta quarta-feira, a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) divulgou as datas da decisão do Campeonato Carioca. A partida de ida será disputada no próximo domingo e a volta na quarta-feira.

Com o mando do Fluminense, os time entram em campo neste domingo, às 16h, no Maracanã para o primeiro jogo da decisão. Já a partida decisiva, na quarta-feira, será às 21h30, com mando de campo do Flamengo, também no Maracanã.

Com isso, o tricolor terá o direito de transmitir a partida deste domingo, ou de comercializar com quem ele quiser, enquanto o rubro-negro será o responsável pela transmissão da partida de quarta-feira.

Não existe vantagem de dois resultados iguais na final. Caso a soma dos resultados dos dois jogos dê empate, a decisão do título estadual de 2020 vai para a disputa por pênaltis.

O duelo coloca frente a frente os dois maiores campeões do Carioca. O Flamengo vai em busca do seu 36º título estadual. Já o Fluminense busca sua 32ª conquista na competição.

A última vez que os dois clubes decidiram o torneio foi em 2017 e o rubro-negro levou a melhor, após vencer as duas partidas: 1 a 0 na ida e 2 a 1 na volta.

+ Fluminense x Flamengo: assista aos gols da final da Taça Rio

Possibilidade de torcida na final

Como o prefeito Marcelo Crivella anunciou na última semana que o Rio de Janeiro atingiu a fase 3 do plano de retomada, os jogos de futebol estão liberados para serem disputados um terço da capacidade do estádio. A medida entra em vigor no próximo dia 10.

Desta forma, o Maracanã estaria liberado para receber partidas com até 26 mil torcedores. A decisão de comercializar ingressos em meio a uma pandemia ficará a cargo dos clubes.

Siga o Hashtag Rubro-Negro no Twitter, no Facebook, no Instagram e ouça o Podcast do Hashtag no Spotify.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais