Filipe Luís vê Flamengo evoluindo e quer ‘esquecer’ Jesus: “Pensar no passado atrapalha”

Lateral não quer comparações do trabalho de Ceni com Jorge Jesus

A saída de Jorge Jesus ainda repercute no Flamengo, mesmo com o ano de 2020 chegando ao fim. Comparações de trabalhos e metodolodia aconteceram tanto com Dome e continuam com Rogério Ceni, mas para o lateral-esquerdo Filipe Luis, isso não deveria acontecer.

Em entrevista coletiva, o jogador rubro-negro admitiu que a saída do treinador português abalou o time no momento, mas que o clube não pode mais lamentar a mudança e pensar somente no futuro:

“A etapa do Jorge Jesus acabou. Triste porque ele era um pai, mais do que um treinador, era um amigo. A decisão dele sair foi traumatizante para o clube todo. Não importa o técnico que viesse iria ter uma resistência de todos. Qualquer comparação no começo do novo treinador, ela seria muito questionada. Esquecemos o passado, mas quem é ambicioso quer ganhar o próximo jogo. Obviamente que pensar no passado atrapalha. Então eu sou o primeiro que não penso mais.”

+ Fla informa à Fiorentina que fará compra de Pedro e encaminha permanência definitiva do atacante
+ Filipe aponta principais motivos por eliminações do Fla na temporada

Filipe Luís também vê o Flamengo em evolução com Rogério Ceni e acredita que aos poucos o time está pegando as ideias do treinador:

“Estamos com novas ideias. O time vem em uma evolução grande. Modelo de jogo diferente, o Rogério vem com ideia nova. O time vem com solidez maior. Rogério é um treinador completo, trabalha todos os aspectos, absolutamente tudo. Isso exige um tempo, mas existe muito diálogo, correções e a gente vai entendendo mais a sua ideia para sermos o time com a cara do Rogério.”

Confira outros trechos da entrevista de Filipe Luís:

Briga pelo título do Brasileirão com o São Paulo:

“Você pode ficar pensando nos outros, olhar a tabela, mas ainda faltam 15 jogos. Temos que pensar só no Flamengo. Se perdermos e torcer pros outros perderem, não vamos ser campeões. Não tem outro pensamentos. É jogo a jogo, nem pensar daqui dois jogos. Fazendo isso, ganhando nossos jogos, vamos fazer a nossa parte.”

Renovação de Diego Alves:

“Diego é um cara importantíssimo para nós. Continua fazendo história do clube, foi vaiado, foi aplaudido, pegou pênalti…é um cara que a gente quer que tenha o final feliz porque ele é um cara importantíssimo para o clube e grupo. Depende entre as partes. O que posso destacar é o compromisso dele. Faltam quatro jogos para acabar o contrato e ele tá treinando como se tivesse na primeira semana. Esse profissionalismo é o que se exige de um jogador e ele tá fazendo até o último dia de contrato dele. A gente quer ganhar, lutar por tudo e tomara que seja com ele. Se não for, que seja o melhor na vida dele.”

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais