Identificação rubro-negra. Filipe Luis tem o DNA do Flamengo e comprova isso não só com as atuações, mas também com a atitude. O lateral-esquerdo não esconde o carinho que tem pelo clube e foi importante até para a realocação do escudo dentro do vestiário do Fla no Maracanã.
Antes, o escudo do Flamengo estava no chão, fato que incomodava Filipe Luis já que era constantemente pisado por jogadores, membros da comissão técnica ou qualquer pessoa que estivesse no local.
+ Vice de futebol do Fla esfria interesse em Guga
+ Flamengo vence o Fluminense e enche a web de memes
Assim, o Flamengo mudou o local do escudo no vestiário, que passou do chão para o teto, o que agradou o defensor rubro-negro:
“Escudo no teto. A partir de agora, respeito máximo. Fico feliz demais por tirar do chão. Escudo não se pisa, não pode estar no chão, não pode estar em uma lixeira. Tem que proteger e cuidar dele. Porque jogamos por ele. Pelo menos eu e acredito que meus companheiros temos esse sentimento”, disse às mídias oficiais do Flamengo.
Escudo no teto, canhotinha afiada, gol e vitória do Mengão. Noite perfeita né, @filipeluis? 😍 #CRF pic.twitter.com/RR7lHkWyYu
— Flamengo (@Flamengo) September 10, 2020
Filipe Luis chegou ao Flamengo a um ano e rapidamente se adaptou ao futebol brasileiro e ao clube após mais de uma década na Europa.
Foi fundamental para diversos títulos do clube nos últimos meses como o Campeonato Brasileiro, a Copa Libertadores, o Campeonato Carioca, a Recopa Sul-Americana e a Supercopa do Brasil.