Filipe Luís nega pacto do Flamengo por título do Brasileirão: “Foge das nossas mãos”

Lateral desmentiu história de que o time fez um pacto para conquistar o Brasileirão

Após a eliminação do Flamengo na Copa Libertadores, surgiu uma história de que os jogadores do elenco rubro-negro fizeram um pacto para conquistar o Campeonato Brasileiro, última competição restante no time para a temporada. Entretanto, o lateral-esquerdo Filipe Luís, um dos pilares do time, tratou de negar que isso tenha acontecido.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o jogador afirmou que dentro do elenco essa conversa não existiu e que não se pode fazer um pacto por um título:

“Ninguém firma pacto sem ter na mão. O que existe nesse grupo é compromisso máximo de todos os jogadores. Isso existe. Nos reunimos nos momentos ruins, todo mundo falou, expôs as dúvidas, solucionamos problemas, falamos com jogadores que não estão rendendo. Pacto foge das nossas mãos. Temos compromisso para brigar pelo título.”

Leia mais sobre o Flamengo e Filipe Luís:

+ Filipe Luís vê Fla evoluindo e quer ‘esquecer’ Jesus: “Pensar no passado atrapalha”

O jogador também falou sobre a exigência que se tem por jogar no Flamengo e o clube não é obrigado a conquistar o título, mas sim de se esforçar ao máximo para ter chances de buscá-lo:

“Que existe a obrigação de ganhar? Pode ser que tenha seis clubes com essa obrigação e só um vai ganhar. Somos obrigados a nos esforçar o máximo possível.  Vamos sempre brigar pelo título e que essa mesma torcida que proteste, que venha comemorar o título se acontecer.”

Atualmente no Campeonato Brasileiro, o Flamengo ocupa a 3ª posição com 42 pontos, cinco a menos que o líder São Paulo.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Fla recebe o Santos no Maracanã pela 25ª rodada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais