Filipe Luis aprova Torrent no Flamengo: “Nosso estilo obriga ofensividade e bola no pé”

Lateral vê que a diretoria agiu certo para buscar a contratação do substituto de Jorge Jesus

O Flamengo buscou com calma a contratação de um novo treinador. Domènec Torrent foi anunciado nesta sexta-feira, duas semanas depois da saída de Jorge Jesus. E o nome agrada um dos jogadores mais experientes do elenco rubro-negro: o lateral Filipe Luis.

+ Veja a repercussão internacional da contratação de Torrent

Em entrevista ao Canal 11, de Portugal, o jogador mostrou estar contente com a forma que o Flamengo lidou com a busca por um novo treinador e elogiou Torrent:

“Estou orgulhoso com o Flamengo, com a forma como está buscando o novo treinador. Não houve pressa, estão analisando a filosofia de cada nome. Talvez se fosse anos atrás, com a pressão da torcida, poderia anunciar um novo treinador só por anunciar.”

Filipe Luis admitiu que esperava um treinador que priorizasse o ataque para manter a característica do time:

“Há calma na busca, estão estudando o mercado. O Flamengo tem que atacar o tempo todo, a torcida pede isso. Não podemos, por exemplo, ter um treinador que priorize o contra-ataque. O nosso estilo de jogo obriga ofensividade e bola no pé. Vai ser muito bem recebido. Mais aprendizado para nós.”

+ Flamengo goleia em jogo-treino; veja os gols

Torrent chega ao Flamengo com contrato até o fim do ano que vem e terá cerca de uma semana para conhecer o elenco e preparar o time para o primeiro jogo do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG, no Maracanã no próximo dia 9.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais