Ficou marcado na história: Como foi a Era Jorge Jesus no Flamengo

Com muito sucesso, treinador buscou títulos, conquistou a torcida e marcou uma geração

Treinador que mais fez sucesso em um clube brasileiro em muitos anos, Jorge Jesus deixou o Flamengo. O treinador voltará a Portugal e comandará o Benfica, encerrando um ciclo vitorioso e histórico no Rubro-Negro.

Contratado há um ano e um mês, Jesus rapidamente se adaptou ao futebol brasileiro e fez o Flamengo mudar de patamar.

O português foi contratado após um primeiro semestre de 2019 desgastante com Abel Braga, que conquistou o Carioca, mas começava a ver o Brasileirão se distanciar e classificações como na fase de grupos Libertadores serem mais sofridas do que o esperado.

Com Jorge Jesus, entretanto, tudo mudou. O Flamengo teve um estilo de jogo diferente, foi protagonista e marcou época.

notícias do Flamengo
Alexandre Vidal / Flamengo

O começo do trabalho de Jesus causou algumas dúvidas. Ainda buscando conhecer o elenco e o futebol no continente, viu o Flamengo ser eliminado nas quartas da Copa do Brasil e perder o jogo de ida das oitavas da Libertadores para o Emelec.

Após esta pequena fase turbulenta, o Rubro-Negro embalou. Conquistou uma sequência de vitórias que o colocou na liderança do Brasileirão e buscou avançar fase a fase na Libertadores.

DOIS TÍTULOS EM DOIS DIAS: FEITO DE JORGE JESUS NO FLAMENGO

Os dois principais títulos do Flamengo em 2019 foram conquistados em sequência.

No sábado do dia 23 de novembro, o título da Libertadores ao bater o River Plate em Lima, no Peru.

Um dia depois, a confirmação da conquista do Brasileirão já que o Palmeiras (última equipe com chance de tirar o título do Fla) perdeu para o Grêmio.

POR POUCO, O MUNDO NÃO FOI RUBRO-NEGRO:

Campeão da América, o Flamengo queria o mundo e quase o conquistou. Após eliminar o Al Hilal na semifinal, a decisão contra o Liverpool foi tensa e só decidida na prorrogação, com vitória inglesa em uma atuação quase que impecável do campeão da Libertadores.

2020 E MAIS TÍTULOS:

As férias passaram e o Flamengo seguiu com fome de títulos. Campeão da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana, o Rubro-Negro aumentou a sua lista de títulos nacionais e internacionais.

Os canecos aumentaram com o Estadual. O time conquistou a Taça Guanabara e depois se sagrou campeão do Carioca.

NÚMEROS IMPECÁVEIS:

Foram 58 jogos do Mister comandando o Fla, com 44 vitórias, 10 empates e 4 derrotas. O número de títulos foi maior que o número de derrotas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais