A novela do Campeonato Carioca ganhou mais um capítulo neste domingo (21). A Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) decidiu suspender os jogos da quarta e quinta rodadas da Taça Rio. Com isso, o duelo entre Flamengo e Boavista, que seria realizado na próxima quinta-feira (25), foi adiado e não tem dia nem horário definidos.
Os jogos da quarta rodada foram transferidos para a sexta-feira e sábado desta semana (26 e 27). Já a última rodada da fase de grupos ainda está com as datas indefinidas. No site da Federação já constam as mudanças.

Apenas duas partidas foram realizadas até o momento. Na última quinta-feira, o Flamengo venceu o Bangu por 3 a 0 no Maracanã e se classificou para as semifinais da Taça Rio. No dia seguinte, Portuguesa e Boavista ficaram no 0 a 0 no estádio Luso Brasileiro, o que garantiu ao rubro-negro a primeira colocação do Grupo A.
Decreto e novela
No último sábado, o prefeito Marcelo Crivella baixou um decreto municipal proibindo a realização de jogos, mesmo com portões fechados, na cidade do Rio de Janeiro até o dia 25 de junho. A decisão ocorreu após o chefe do executivo carioca se reunir com representantes de Botafogo e Fluminense, que são contra o retorno ao futebol.
No final da noite, o prefeito editou o decreto, para que apenas jogos do alvinegro e do tricolor fossem afetados pela decisão. A Ferj, porém, decidiu adiar a partida entre Vasco e Macaé, que ocorreria neste domingo, para a quarta-feira (24).
A resolução publicada pela Federação do Rio de Janeiro neste domingo, porém, prevê a antecipação das partidas caso haja flexibilização do decreto da Prefeitura.
Resolução de diretoria
👇👇👇👇👇👇 pic.twitter.com/xHGxwMADs7— FERJ (@FFERJ) June 21, 2020