Ferj e clubes aprovam oferta da Record para transmissão do Carioca em TV aberta

Emissora de Edir Macedo assumiu a transmissão do torneio estadual do Rio de Janeiro

Martelo batido. A Rede Record adquiriu os direitos de transmissão do Campeonato Carioca em TV aberta pelas duas próximas temporadas. A oferta da emissora de Edir Macedo foi aprovada por clubes da elite do estadual, na tarde desta quinta-feira (11), em reunião na sede da Ferj.

Segundo o UOL Esporte, a proposta da Record pelos direitos do estadual é de R$ 11 milhões – valor a ser divido de entre os times. Além disso, os clubes ainda poderão lucrar com as transmissões das partida numa espécie de pay-per-view que será disponibilizado na Claro, Vivo e Sky.

Leia mais:
Flamengo volta a depender de si e dobra chances de título; veja contas
Rafinha planeja contrato curto com Flamengo para jogar no Coritiba antes da aposentadoria

A ideia da federação carioca é seguir o modelo usado pela Conmebol na Libertadores e Copa do Nordeste. Ou seja, o público poderá comprar o pacote de jogos do Campeonato Carioca ou adquirir os duelos de forma avulsa.

Até o momento, 12 dos 16 clubes já assinaram o acordo com a emissora. Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco da Gama receberão os documentos posteriormente para assinatura de seus presidentes.

A estreia do estadual do Rio de Janeiro estava marcada para os dias 27 e 28 de fevereiro, mas foi adiado para o final de semana seguinte – 7 e 8 de março – para dar tempo da Rede Globo planejar a cobertura completa do torneio.

Veja a nota emitida pela Ferj sobre o Campeonato Carioca:

Por unanimidade, em reunião no Conselho Arbitral, realizado na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, na tarde desta quinta-feira, os representantes dos 16 clubes que disputam a Série A do Campeonato Carioca aprovaram a proposta de cessão dos direitos de transmissão de TV aberta para a RecordTV.

Doze clubes já assinaram o contrato. Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo receberão os documentos para oficialização através da assinatura de seus presidentes.

Em decisão dos clubes e da FERJ, o início do Campeonato Carioca de 2021 acontecerá nos dias 6 e 7 de março.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais