A saída de Rafinha pegou todos no Flamengo de surpresa. O lateral-direito aceitou uma proposta do Olympiacos da Grécia nos últimos dias e o Rubro-Negro já está atrás de novos nomes para a posição.
Nas redes sociais, a torcida rubro-negra levantou alguns nomes que poderiam ser contratados, entre eles o de Fagner, do Corinthians.
O jogador é ídolo do clube paulista, acumula convocações para a seleção brasileira (tendo disputado a última Copa do Mundo, inclusive), e diversos torcedores sonharam com a possibilidade.
+ Fla terá mudanças para enfrentar o Coritiba; veja a provável escalação
+ Braz explica como o Fla irá agir no mercado da bola
Presidente do Corinthians, Andrés Sanchez comentou ao jornalista Jorge Nicola sobre a possibilidade de vender Fagner ao Rubro-Negro. O mandatário corintiano ironizou a possibilidade e informou os valores para uma venda:
“A multa rescisória é de R$ 105 milhões. Ainda dou 20% de desconto se o jogador quiser ir. Como o time deles é milionário e tem grana, não seria um problema.”
Com o desconto, Fagner custaria 84 milhões de reais, valor que é considerado extretamente alto para uma negociação. Gabigol, por exemplo, custou cerca de 80 milhões de reais no começo do ano, ainda sem a crise causada pela pandemia do coronavírus.
O nome de Fagner não foi cogitado dentro do Flamengo. Assim, não houve nenhuma tentativa de contratação do jogador do Corinthians.
O clube busca um ou dois jogadores para o setor e um dos nomes favoritos é o do chileno Mauricio Isla.
CHANCE PARA JOÃO LUCAS
Enquanto não tem um novo lateral-direito, a tendência é de que João Lucas seja titular do time de Domènec Torrent.
Ele deverá ter uma chance neste sábado, quando o Fla enfrenta o Coritiba no Couto Pereira pelo Campeonato Brasileiro.