Ex-técnico da Seleção exalta novo reforço do Flamengo: ‘extremamente técnico’

Ainda em busca de um zagueiro para o restante da temporada, o Flamengo se reforçou com dois atletas que estava atundo no futebol europeu: Kenedy e Andreas Pereira, que pertencem ao Chelsea e Manchester United, respectivamente.

E entrevista os canais ESPN, o  ex-treinador da Seleção Brasileira Olímpica, Alexandre Gallo, exaltou as qualidades do meia Andreas Pereira.

– Ele é extremamente técnico. É um jogador que tem uma visão de jogo muito interessante. Ele pode fazer quase todas as funções do meio-campo, pode ser um segundo volante, por exemplo. Jogando em casa, com a qualidade que o Flamengo tem, ele pode vir de trás para qualificar o jogo. Uma coisa que ele faz que é bem interessante é a inversão de jogo, fazendo com que as defesas, que jogam muito compactas hoje, se movimentem muito.

Alexandre Gallo
Alexandre Gallo na época da Seleção – Divulgação/CBF

LEIA MAIS:
Flamengo contrata promessa colombiana do Independiente Medellín
Arão abre o jogo sobre sede de vitórias do Flamengo e volta para o meio
Saiba até quando vai o contrato de todos os jogadores do Flamengo

Ex-comandante de Andreas Pereira na Seleção de base do Brasil, Gallo afirmou que o Flamengo acertou em cheio na contratação do ex-jogador do Manchester United.

– Com a bola no pé, ele (Andreas) é praticamente um controlador do adversário. Ele tem qualidade para fazer essa inversão toda hora, e isso vai machucando e abrindo espaço na equipe adversária. Mas ele também pode ser um segundo atacante, um meia mais ofensivo, porque ele tem uma finalização excelente de média distância. Ele é um exímio finalizador. Então, acho que o Flamengo acertou em cheio na contratação

Vestindo a camisa 18, Andreas estreou pelo Flamengo diante do Santos, na Vila Belmiro. O meia marcou o quarto gol da vitória rubro-negra por 4 x 0.

O técnico Renato Gaúcho pode utilizar o jogador em mais de uma função. De segundo volante, disputando, na teoria, uma posição com Diego Ribas e Thiago Maia, ou mais avançado, na posição que hoje jogam Éverton Ribeiro e Arrascaeta.

Quer ficar sempre informado sobre as últimas notícias do Flamengo? Siga o #Rubro-Negro em nossas redes sociais: TwitterFacebook, e também no Instagram. Ah, e não se esqueça de se inscrever nas notificações. Para isso, basta clicar no sininho logo abaixo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais