Arrascaeta não gostou nenhum pouco de ser sacado do time titular do Flamengo, ouviu muitos questionamentos sobre o seu estado físico e usou as redes sociais para garantir estar 100% bem para jogar. A atitude do jogador foi vista como desnecessária pelo comentarista Denilson.
Durante o programa “Jogo Aberto”, da TV Bandeirantes, o ex-atacante do Flamengo na temporada de 2000 reprovou a atitude do meia uruguaio de recorrer as redes sociais para contradizer o técnico Domènec Torrent por causar um climão no vestiário rubro-negro.
“Pensando com a cabeça do jogador, o cara tem que esperar, entender que cada treinador tem a sua escolha e mostrar, durante os treinamentos, que o técnico está errado e pode contar. Não ficar criando picuinha em rede social e, de repente, dentro do vestiário, fazendo o tal do bolinho pobre. O cara acabou de chegar“, destacou.
LEIA MAIS:
+ Emprestado pelo Flamengo, Yuri César brilha em vitória do Fortaleza; veja os lances
+ Dome explica por que não fez 5 substituições e não dá prazo para ‘Flamengo perfeito’
+ Gabigol pede paciência para a torcida do Flamengo com Dome
Em análise dos primeiros cinco jogos de Dome, Denilson pediu paciência para o catalão ter condições de mostrar quais são as suas ideias e exigiu colaboração dos atletas mesmo que percam a condição de titular já que isso pode impedir a retomada do caminho das vitórias.
“Tem duas coisas aí: primeiro é a paciência que a gente tem que ter, principalmente o estafe do Flamengo. A gente tem que ter esse discurso de paciência para que ele (Dome) consiga fazer o trabalho dele. Agora, a outra situação é dentro do vestiário, a questão da vaidade. Jogador também precisa entender que o treinador tem as suas escolhas, e não criar desconforto para o treinador dentro do elenco. Por exemplo, essa mensagem do Arrascaeta nas redes sociais levanta um mal-estar dentro do vestiário“, afirmou o pentacampeão.
Tem muita gente me perguntando se tenho alguma lesão, estou 100 % graças a Deus 👍
— GiorgiandeArrascaeta (@GiorgiandeA) August 24, 2020
“Nessa volta, ninguém fez um grande jogo. Quem jogou melhor, para mim, foi o Everton. O Flamengo ainda não conseguiu atuar da forma que atuava na temporada passada. Então, tem que ter paciência e o jogador ter consciência de que o treinador tem as suas escolhas“, completou.
Após série pesada de jogos neste início de Brasileirão, o Flamengo ganhou esta semana livre para Dome trabalhar o time, corrigir erros e esclarecer suas ideias de jogo para a sequência do torneio.
SITUAÇÃO DO FLAMENGO NO BRASILEIRÃO
Com o empate, o Flamengo chega a cinco pontos em cinco jogos e ocupa, momentaneamente, a 13ª colocação no Campeonato Brasileiro 2020 – ainda pode perder posições já que a rodada não chegou ao fim.
O Mengão volta a campo contra o Santos, no próximo dia 30 de agosto, na Vila Belmiro, às 16h (de Brasília), pela sexta rodada do torneio nacional.