Éverton Ribeiro será reavaliado nesta sexta (16) e preocupa o Flamengo

Jogador sentiu uma lesão no joelho no final da partida contra o Red Bull Bragantino e foi substituído

O técnico Domènec Torrent pode ganhar um grande problema para as próximas partidas. O meia Éverton Ribeiro deixou a partida do Flamengo contra o Red Bull Bragantino com dores no joelho esquerdo e preocupa.

O camisa 7 se lesionou sozinho já no final da partida no Maracanã. Ele torceu o joelho e, imediatamente, levou a mão ao local. Éverton não teve condições de continuar em campo e foi substituído por Gérson aos 44 minutos da etapa final.

Segundo informou o Flamengo, o meia será avaliado treino desta sexta-feira (16) para constatar se houve lesão no local e saber se o jogador terá condições de atuar no próximo domingo contra o Coritnhians, em São Paulo.

LEIA MAIS
+ Flamengo x Red Bull Bragantino: assista aos gols da partida do Brasileirão
+ Torcedores do Flamengo criticam decisões de Dome; veja a repercussão
+ Flamengo perde seus principais armadores e Dome terá que quebrar a cabeça por substituto

Problemas no meio de campo do Flamengo

Além de Éverton Ribeiro, o Flamengo está desfalcado de seu outro meia titular. Giorgian De Arrascaeta teve uma lesão muscular a serviço da seleção uruguaia e também está de fora do time.

A tendência é que o jogador volte a atuar apenas daqui a 10 dias. A princípio, a comissão técnica descarta contar com ele nos duelos contra Corinthians e Junior Barranquilha. A presença do uruguaio contra o Internacional, no próximo dia 25, ainda depende de novos exames.

Vale lembrar que o Flamengo já havia atuado desfalcado de seus dois principais meias de criação nos últimos três jogos. Como foram convocados para defender suas seleções nas Eliminatórias, Éverton Ribeiro e Arrascaeta ficaram de fora das partidas contra Sport, Vasco e Goiás.

Para a função, mais centralizada, Dome conta apenas com Diego como opção, podendo também improvisar Gerson e Thiago Maia na função. Pela direita, há mais opções, mas o catalão parece não ter muita confiança em Vitinho e Michael. Nos jogos em que Éverton Ribeiro não pôde atuar, o treinador optou por escalar Gerson aberto na ponta-direita, em vez de escolher os atletas naturais da posição.

Com 31 pontos, o Flamengo tem a mesma pontuação de Atlético-MG e Inter, mas perde o duelo na liderança para o alvinegro, devido ao menor número de vitórias. No próximo domingo, às 16h, o rubro-negro vai a Itaquera enfrentar o Corinthians pela 17ª rodada do Brasileirão.

Siga o Hashtag Rubro-Negro nas redes sociais também:

Twitter: https://twitter.com/hashtag_RN
Facebook: https://www.facebook.com/hashtagrubronegro
Instagram: https://www.instagram.com/hashtagrubronegro/
YouTube: https://bit.ly/30Y8Ll4

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais