Everton Ribeiro diz o que pesou na decisão de rejeitar o mundo árabe para ficar no Flamengo

Meio-campista não esconde de ninguém a alegria de defender a camisa do Flamengo

Autor de um gol e duas assistências na goleada do Flamengo por 5 a 1 sobre o Corinthians, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020, Everton Ribeiro se reencontrou com o bom futebol após leve período em baixa com o técnico Dome e é a grande estrela do time rubro-negro.

Em entrevista ao Seleção SporTV, o camisa 7 do Mengão explicou que a oscilação do time, e até a própria, se deu pelo fato do treinador catalão estar conhecendo o grupo a fundo para saber como mudar um jogo sem alterar a estrutura.

O trabalho do Dome é muito difícil. Na última semana, a gente praticamente não treinou. Só jogou e descansou para poder estar recuperando o mais rápido possível. Então, ele vai mais na conversa, vai mostrando vídeos no quadro. Ele está conhecendo mais o elenco, o potencial de cada um. Ele sabe mudar uma peça pra alterar ali dentro do jogo o que ele quer. Isso facilita para ele e para a gente também. Acredito que a gente tem muito a evoluir com ele e dar um passo a frente em busca do título“, destacou.

LEIA MAIS
+ Zico critica ideias de Dome e pede mudança: “Quem gosta de rodízio é churrascaria”
+ Flamengo contrata Gabriel Barros, promessa do futebol paulista

Em meio a turbulência vivida o início da Era Dome, o Flamengo chegou a receber oferta de 4 milhões de dólares (R$ 21 milhões) do Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, pelo “Miteiro”.

Entretanto, Everton Ribeiro rejeitou a ideia de sair do Mengão por se sentir feliz em jogar num time forte e vencedor.

As propostas para sair apareceram, principalmente do Mundo Árabe. E acabei ficando no Flamengo. Estou muito feliz, time vencedor, torcida que apoia muito! Muito feliz por representar essa grande nação!“, finalizou.

Números de Everton Ribeiro no Flamengo

Contratado pelo Flamengo 2017, Everton Ribeiro soma um total de 190 jogos pelo clube carioca, marcou 30 gols e distribuiu 31 assistências para gol.

Só em 2020, o meio-campista vive sua segunda temporada mais artilheira pelo Mengão: são sete gols e quatro assistências em 31 partidas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais