Autor do terceiro gol da vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o Athletico-PR, pela 13ª rodada do Brasileirão 2020, Éverton Ribeiro deixou o gramado do Maracanã feliz da vida com a fase artilheira e chance na Seleção Brasileira.
O camisa 7 rubro-negro chegou a marca de três gols nos últimos sete jogos disputados – e ainda igualou a marca de seus tentos marcados no ano passado. Ele creditou o momento ao crescimento da equipe dirigida por Domènec Torrent.
“Sofri algumas lesões ano passado, mas este ano estou melhor a cada dia com a equipe. Essa fase coroa um trabalho que a gente vem fazendo“, disse.
LEIA MAIS:
+ Flamengo vai receber bolada com ida de Paquetá ao Lyon; veja valores
+ Lincoln projeta evolução em sua carreira: “Tenho muitas bocas para calar”
“Mais uma vez a equipe fez um grande jogo. Estou feliz com esse momento no Fla, mas espero crescer e conquistar grandes coisas no Flamengo“, completou.
Agora, Éverton Ribeiro se apresenta a Seleção Brasileira para iniciar os preparativos para os jogos contra Bolívia e Peru.
“Trabalhei muito para voltar a Seleção, agora é mostrar lá o que venho fazendo aqui“, finalizou
Com a vitória, o Flamengo chega aos 21 pontos e salta da sétima para a quarta colocação na tabela de classificação do Brasileirão 2020. Na próxima rodada, o Mengão encara o Sport, às 19h15 (de Brasília), no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3X1 ATHLETICO-PR
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 04 de outubro de 2020 (domingo)
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartões amarelos: Gabriel Noga, Filipe Luís e Bruno Henrique (Flamengo) e Erick, Richard e Christian (Athletico-PR)
GOLS
Flamengo: Pedro, aos 10′ do 2º tempo, Bruno Henrique, aos 13′ do 2º tempo, Éverton Ribeiro, aos 31′ do 2º tempo
Athletico: Renato Kayzer, aos 21′ do 2º tempo
FLAMENGO: Hugo Souza; Isla, Gabriel Noga, Natan e Filipe Luís (Ramon); Willian Arão, Gerson e Arrascaeta (Diego); Bruno Henrique (Michael), Vitinho (Éverton Ribeiro) e Pedro (Lincoln)
Técnico: Jordi Gris (auxiliar)
ATHLETICO-PR: Santos; Léo Gomes (Wellington), Zé Ivaldo, Felipe Aguilar e Abner; Jaime Alvarado (Ravanelli), Richard (Christian), Lucho González (Erick) e Jorginho (Walter); Carlos Eduardo e Renato Kayzer
Técnico: Eudardo Barros.