Estreia de David Luiz no Fla?! Confira os números do zagueiro na Europa

Na noite desta quarta-feira (22), David Luiz pode entrar em campo pela primeira vez com a camisa do Flamengo. O zagueiro deve ser titular na primeira partida semifinal da Libertadores contra o Barcelona-EQU.

Antes mesmo de fechar com o rubro-negro, o defensor já vinha mantendo a forma em treinos particulares em casa, na academia e também na praia.

Sem atuar desde maio deste ano, David Luiz impressionou a comissão técnica durante os nove dias de treino desde que chegou ao cube. Neste período, o zagueiro apresentou ótimos números de percentual de gordura, força e potência.

No último fim de semana, o jogador, de 34 anos, participou de um jogo-treino, mostrando desenvoltura e ótima forma física e técnica.

David Luiz Flamengo
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

LEIA MAIS:
Técnico do Flamengo vibra com chance de assumir a Seleção Brasileira
Tostes confirma que Flamengo terá receita maior que em 2019
Saiba até quando vai o contrato de todos os jogadores do Flamengo

Números de David Luiz na Europa:

O Hashtag Rubro-negro traz os números do novo reforço rubro-negro em sua última temporada na Premier League e em torneios internacionais desde 2015/2016:

Em sua última temporada no Campeonato Inglês, considerado o mais forte do mundo atualmente, David Luiz participou de 20 jogos, com 64 roubadas de bolas e nenhum drible sofrido.

O ex-zagueiro do Arsenal marcou um gol e venceu 71% dos duelos aéreos. Os números são do site SofaScore Brazil.

Já em torneios intencionais, como a Champions League, David Luiz atuou 29 vezes desde a temporada 2015/2016, Neste período, o jogador jogou com camisas diferentes, como do Chelsea e PSG.

Ao todo, o zagueiro teve 89% de acerto em passes, ganhou 63% dos duelos aéreos, interceptou 42 jogadas, recuperou 157 bolas e marcou 3 gols.

Possível titular do Flamengo diante do Barcelona-EQU nesta quarta-feira, David Luiz deve fazer sua estreia não só pelo rubro-negro, mas também na competição mais importante do continente, a Libertadores.

Quer ficar sempre informado sobre as últimas notícias do Flamengo? Siga o #Rubro-Negro em nossas redes sociais: TwitterFacebook, e também no Instagram. Ah, e não se esqueça de se inscrever nas notificações. Para isso, basta clicar no sininho logo abaixo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais