Estafe de Jorge Jesus confirma interesse do Benfica, mas garante permanência no Flamengo

Treinador renovou por mais um ano e tem contrato até junho de 2021

Mesmo após ter renovado com o Flamengo por mais um ano, Jorge Jesus é o grande nome cobiçado pelo Benfica para substituir o técnico Bruno Lage. A três pontos do líder Porto, o Benfica vive fase complicada no campeonato nacional, tendo vencido apenas um dos quatro jogos desde o retorno da competição após a parada devido ao coronavírus.

Em contato com a reportagem do #Rubro-Negro, um membro do estafe de Jorge Jesus confirmou o interesse e o contato do Benfica para avaliar a situação do Mister. No entanto, garantiu que o treinador seguirá no Flamengo.

“Sim, houve contato do Benfica, mas ele vai ficar”, disse.

Após longo imbróglio para renovar, Jorge Jesus e Flamengo assinaram um contrato por mais um ano no início de junho. O novo vínculo não tem nenhuma cláusula de liberação para determinados times da Europa, como garantiu o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e tem uma multa rescisória de cerca de 4 milhões de euros.

“Eu neste momento, felizmente, posso escolher o que quiser para a minha carreira esportiva. Foi o que fiz ano passado e exatamente neste ano, continuar no Flamengo. Porque não pus à frente minha carreira financeira. Eu escolhi carreira esportiva. Agora, conheço melhor a estrutura, a paixão que os torcedores têm por mim. Se estou num lugar que me faz feliz, esse foi o fator número 1 da minha escolha. Você anda à procura de felicidade esportiva, e ela só acontece com resultados”disse Jorge Jesus após assinar sua renovação com o Flamengo.

A tendência é que o técnico Bruno Lage comande o Benfica contra o Marítimo, na próxima segunda-feira (29), e a diretoria avalie o resultado para tomar uma decisão de manter ou demitir o treinador. Além de Jorge Jesus, há outros nomes no radar do presidente Luis Vieira.

NÚMEROS DE JORGE JESUS NO FLAMENGO

Em um ano de Flamengo, Jorge Jesus soma um total de 53 jogos à frente da equipe carioca e conquistou 38 vitórias, 9 empates e 4 derrotas. Um total de aproveitamento alto com 81,3% de aproveitamento.

LEIA MAIS

Brasileirão: reunião entre clubes define data para início

Como ficariam as transmissões dos jogos do Flamengo no Brasileirão 2020 com a MP 984 aprovada?

Dirigente revela redução inesperada e explica por que Flamengo não fechou patrocínio com a Amazon

SIGA O AUTOR: @matheusleal1

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais