Um dos pilares do Flamengo há um ano, o volante Gerson entrou na mira do Benfica principalmente após o técnico Jorge Jesus ser anunciado no clube português. Mas, apesar de estar sendo especulado em uma importante equipe da Europa, o meio-campista garante que quer permanecer no Rubro-Negro.
+ Fla agenda reunião com técnico Carlos Carvalhal, diz jornal
Em entrevista ao GloboEsporte, Gerson afirmou estar vivendo um momento mágico no Flamengo e que não há nada melhor do que jogar feliz como está fazendo:
“Claro que eu vou continuar. Tenho contrato com o Flamengo, estou muito feliz aqui, minha família está feliz. Se bobear eu vou até renovar e ninguém sabe (risos). Como sempre falo, voltei a sentir prazer de jogar futebol. Voltei para minha casa, perto da minha família e dos meus amigos. É continuar trabalhando forte, foco no Flamengo. Daqui a pouco começa o campeonato (Brasileiro). É foco para a gente poder comemorar mais títulos, se Deus quiser.”
GERSON É FUNDAMENTAL NO FLAMENGO
Contratado em 2019, Gerson rapidamente se firmou no Fla e foi peça fundamental para a equipe conquistar títulos como os da Libertadores e do Brasileirão no ano passado.
Seguiu com sua importância em 2020 com mais títulos pelo Fla (como os do Campeonato Carioca, Recopa Sul-Americana e a Supercopa do Brasil), e constantemente vem sendo cogitado para defender a seleção brasileira.
+ Qual a filosofia de jogo por trás de Leonardo Jardim, Domènec Torrent e Carlos Carvalhal?
+ Rafinha rasga elogios a Torrent: “É um cara que dispensa comentários”
O jogador tem uma das maiores multas rescisórias do elenco rubro-negro. O preço para tirá-lo do Fla é de 75 milhões de euros (cerca R$ 460 milhões na cota atual), e o Flamengo o venderia apenas por este valor já que vê o volante como um dos pilares do time e jogadores mais complicados de se substituir.