Escassez de volantes no Flamengo pode gerar dor de cabeça para Dome; entenda

Saídas de jogadores deixa elenco do Mengão quase sem volantes para a sequência da temporada

Com a confirmação da saída por empréstimo de Piris da Motta ao Gençlerbirliği, da Turquia, o técnico Domènec Torrent passa a contar com apenas dois volantes de origem no elenco do Flamengo e pode ter dor de cabeça para a sequência da temporada 2020.

Além da perda do paraguaio, que sequer foi testado por Dome , o Mengão também negociou o jovem Vinicius Souza com o Grupo City e emprestou o garoto Hugo Moura ao Coritiba até o fim do Campeonato Brasileiro.

Ou seja, Willian Arão e Thiago Maia são os únicos jogadores de confiança e já testados no time para atuar como primeiro e segundo homem do meio de campo. Gerson e Diego são os famosos ‘quebra-galho’ mais para a função de segundo homem para auxiliar na construção das jogadas.

LEIA MAIS:
+ Time da Turquia anuncia contratação por empréstimo de Piris da Motta, do Flamengo
+ Flamengo realiza consulta por lateral da Juventus
+ Dome dispensa hotel e decide morar no CT para buscar o Flamengo ideal

Dome ainda tem a carta na manga de poder colocar Mauricio Isla improvisado de volante em um ‘último caso’ e abrir espaço na lateral-direita para os jovens Matheuzinho e João Lucas.

JOVENS OPÇÕES DO ELENCO

O jovem volante João Gomes foi inscrito pelo clube carioca para a disputa da sequência da Copa Libertadores, mas precisa ser testado com cautela na equipe e não pode/deve ser jogado aos leões em jogos decisivos para evitar eventual fritura de uma promessa do Ninho.

Outra opção para compor o grupo é o garoto Daniel Cabral. O atleta é visto como uma joia pela comissão técnica rubro-negra, tem sondagens de clubes da Série A, mas deve permanecer e está em fase final de renovação de contrato até 2024. Porém, é outro garoto que deve ser utilizado com precaução para conseguir mostrar todo o talento.

Mas, mesmo assim, fica evidente que a saída de muitos atletas da função acaba deixando a comissão técnica rubro-negra em situação delicada já que o calendário está bem apertado com os jogos de Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Libertadores.

FLAMENGO CONTRATARÁ UM NOVO VOLANTE?

De acordo com a apuração do jornalista Allan Abi Madi, do Hashtag Rubro-Negro, o Flamengo não descarta ir ao mercado da bola buscar mais um volante para deixar Domènec Torrent com mais segurança para escalar jogadores prontos e testar os garotos.

Entretanto, o foco ainda é encontrar um lateral-direito para ser reserva imediato de Isla. O interesse em Guga, do Atlético-MG, esfriou, segundo o vice-presidente de futebol Marcos Braz, em entrevista ao canal ‘Paparazzo Rubro-Negro II’, graças as boas atuações do jovem Matheuzinho.

Agora, Guga vive um impasse sobre seu futuro caso queira seguir jogando no Brasil. O lateral disputou seis jogos pelo Galo no Campeonato Brasileiro e não pode se transferir a outro clube da Série A caso complete sete partidas.

Certo mesmo é que o Flamengo tem pouco mais de um mês para avaliar o mercado e decidir pelas investidas em um volante e um lateral-direito. A janela de transferência abrirá na segunda metade do mês de outubro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais