Entenda por que os jogos do Flamengo voltaram a ser transmitidos na Globo

Rubro-Negro não teve transmissões do Grupo Globo no Carioca 2020, mas tem no Brasileirão

A torcida do Flamengo passou boa parte do primeiro semestre sem ter como assistir aos jogos do seu time pela TV. Principal emissora que transmite jogos, a Rede Globo não chegou a um acordo com o clube para a transmissão do Carioca, e assim diversas partidas do Rubro-Negro ficaram sem TV.

Entretanto, partidas do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro estão sendo mostradas ao vivo tanto na Globo quanto em seus canais fechados, o SporTV e o Premiere, como foi no último domingo contra o Atlético-MG.

Por que, então, o Flamengo não teve muitos jogos transmitidos no primeiro semestre? O que mudou?

Até o começo do ano, ainda não existia a Medida Provisória 984, que deu novos direitos aos clubes.

+ Saiba como assistir ao jogo do Fla AO VIVO amanhã contra o Atlético-GO
+ Veja a provável escalação do Fla para o confronto contra o Atlético-GO

Sem ela, para que um jogo de futebol fosse transmitido no Brasil era obrigatório que a emissora tivesse os direitos dos dois clubes que se enfrentariam.

Como a Rede Globo não tinha os direitos do Flamengo para a transmissão do Campeonato Carioca, não poderia transmitir nenhuma partida do clube pelo torneio estadual.

Durante o primeiro semestre, as únicas partidas do Flamengo que passaram na TV foram por outras competições como a Copa Libertadores, Recopa Sul-Americana e a Supercopa do Brasil.

FLAMENGO E GLOBO JÁ TEM CONTRATO ASSINADO PARA O BRASILEIRÃO

Para o Campeonato Brasileiro, o Flamengo já tem tudo certo com a Rede Globo para as transmissões.

O contrato com a emissora foi firmado até 2024. Assim, não haverá problemas em termos de transmissões para os jogos do Rubro-Negro na competição nacional.

EM 2021, ASSUNTO PODE VOLTAR COM O CAMPEONATO CARIOCA

Para o ano que vem, os jogos do Campeonato Carioca voltarão a ser motivo de debate por questões de direitos de transmissão.

Para a competição estadual, o mesmo problema de 2020 tem chances de ser colocado em pauta. Isso acontecerá caso o Flamengo não se acerte com a Globo ou se a MP 984 não for aprovada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais