Entenda por que o Flamengo liberou a transmissão gratuita na FlaTV

Rubro-Negro havia anunciado transmissão paga, mas liberou o sinal na FlaTV minutos antes do jogo começar

Uma reviravolta cinco minutos antes da bola rolar no Maracanã surpreendeu toda a torcida do Flamengo na tarde deste domingo. Após dois dias de muitas críticas à diretoria pelo anúncio de pagamento obrigatório para assistir ao jogo do clube, o Fla liberou a transmissão gratuitamente no YouTube.

O Rubro-Negro estava certo de que transmitiria o seu jogo somente na plataforma MyCujoo e que cobraria R$ 10,00. Entretanto, algumas ações ao longo do dia fizeram o clube mudar de ideia e retornar à FlaTV.

Desde o início do dia, houve muita reclamação de torcedores que não conseguiram concluir o processo de pagamento dos ingressos para a partida, o que gerou críticas nas redes sociais.

Sócios-torcedores tinham o direito de assistir gratuitamente, mas deveriam inserir um código que receberiam via e-mail. No entanto, alguns não chegaram a receber este e-mail ou o código/senha que era necessário.

De acordo com o UOL, a estrutura técnica que foi utilizada não suportou o número de pessoas entrando ao mesmo tempo, também, o que piorou todo o processo.

Assim, diante de um cenário que se percebia a total insatisfação da torcida (tanto a parte que não assistiria ao jogo quanto a que já iria acompanhar através do MyCujoo), a diretoria do Flamengo buscou tirar juridicamente a exclusividade que a plataforma tinha para mostrar o jogo, o que acabou acontecendo apenas às 15h55, cinco minutos antes da bola rolar.

De acordo com o Uol, a MyCujoo irá devolver o valor dos 10 reiais de quem comprou o ingresso virtual.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais